Campanha

Outubro Rosa: Live em prol da Afecc acontece no próximo dia 6 de outubro 



 

Outubro Rosa é a campanha realizada mundialmente no mês de outubro com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A OAB-ES, em parceria com CAAES, está programando algumas ações de conscientização para alertar as advogadas. 

Na próxima terça-feira (6/10), acontece uma live em prol da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) a partir das 18 horas. O evento on-line será transmitido pelo canal da CAAES no YouTube e contará as presenças da vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão; da conselheira da CAAES, Terezinha Sant`Ana de Castro; da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Livia Dal Piaz, e do presidente da Comissão da Saúde da OAB-ES, Marcus Tourinho. Como convidadas, as advogadas Sandra Nogueira Lima e Claudia Marias de Melo.  

São palestrantes a assistente social da Afecc, Bianca Beraldi Xavier; a médica especialista em oncologia, Cintia Elaine Nascimento Givigi; a psicóloga Tatiana Fardin e a jornalista e formadora de opinião em moda e beleza, Viviane Anselmé. 

Durante a live serão divulgados os dados para quem quiser contribuir com doação para entidades sem fins lucrativos. 

Durante a live haverá sorteios de diversos brindes, que foram doados à CAAES pelos seus parceiros. Para concorrer, basta preencher o formulário disponibilizado por meio do QR Code, que aparecerá na tela durante a transmissão. 

“Por meio desse evento, a OAB e a CAAES pretendem reforçar os ensinamentos de prevenção ao câncer de mama e compartilhar experiências por advogadas  acometidas pela doença. Vamos mostrar de que forma a OAB e a CAAES dão suporte às mulheres que estão passando por esse tratamento, os serviços que estão à disposição e as parceiras que podem beneficiar a advogada na prevenção”, comentou a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Livia Dal Piaz.

 

keyboard_arrow_up