Congresso

OAB- ES participa do I Congresso de Processo Civil do Conselho Federal



O presidente da Comissão Especial de Direito Processual e Organização Judiciária e conselheiro Seccional, Victor Massante, esteve em Brasília – DF, nos dias 07 e 08/11, na sede do Conselho Federal, representando a OAB-ES no I Congresso de Processo Civil da OAB “Impactos do Novo CPC na Advocacia”.

Iniciativa da Comissão Nacional de Processo Civil, o evento contou ainda com o apoio da ESA nacional, além de entidades de vanguarda do processo civil, como o IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual).

Ao longo do primeiro dia de congresso, houve palestras de renomados processualistas de todo o Brasil, que expuseram suas impressões sobre os impactos do novo Código de Processo Civil na Advocacia, durante esses 3 anos de sua vigência.



O segundo dia do evento foi destinado especificamente às palestras dos presidentes estaduais das Comissões de Direito Processual Civil, que puderam expor suas impressões do que tem dado certo e do que não tem dado certo, na aplicação do Código de Processo Civil, e também destinado às deliberações dos membros da “Rede de Processo Civil”, grupo criado com os membros da comissão nacional e os presidentes estaduais, para fomentar debates e trocar experiências sobre o processo civil.



“Foi uma grande responsabilidade representar a Comissão de Direito Processual Civil da OAB/ES no Conselho Federal, tive a oportunidade de estar ao lado de grandes profissionais da área e levar nossas impressões sobre o impacto do Novo Código na Advocacia. Sem dúvidas voltei com uma grande bagagem para compartilhar com todos os colegas”, explicou Victor Massante.

O presidente da Comissão ressaltou ainda que a Rede de Comissões, coordenada pelo presidente da Comissão Nacional, Ronaldo Crammer, está crescendo a cada dia e trabalhando muito em prol do aperfeiçoamento e da aplicabilidade do processo civil em âmbito nacional.

Por fim, Victor Massante reforça a importância e o papel que as Comissões exercem na Seccional, diz que a OAB está de portas abertas e deixa o convite para que toda a advocacia participe, pois assim estarão contribuindo para o fortalecimento da classe.
keyboard_arrow_up