Ação Conjunta

OAB-ES verifica condições de atendimento à advocacia na Vara do Trabalho de São Mateus

A OAB-ES representada pelo presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina e pelo presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical, Rodolfo Gomes Amadeo, esteve presente na tarde desta quinta-feira (5/11) na Vara do Trabalho de São Mateus, no Norte do Estado, para verificar as condições de atendimento à advocacia na retomada das audiências presenciais e defender os direitos da classe.

“Nos reunimos com a juíza titular, dra. Ana Maria Mendes do Nascimento, para solicitar que se cumpra o ato do TRT-ES relativo às audiências presenciais, no sentido de garantir o acesso do advogado ao Fórum com 15 minutos de antecedência, exibição da pauta de audiência e o acesso à sala da OAB”, informou o presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical, Rodolfo Gomes Amadeo.

“Ao chegarmos, constatamos o Fórum fechado e os advogados em pé na rua aguardando a pregão da audiência. É necessário criar condições dignas de trabalho para os advogados e as advogadas. A juíza titular na Vara do Trabalho de São Mateus foi respeitosa com OAB e nos atendeu muito bem se comprometendo em adequar o atendimento”, disse o presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina.

"Foi muito positiva a presença dos presidentes das Comissões das Prerrogativas e de Direito do Trabalho e Sindical da OAB-ES na Vara do Trabalho de São Mateus. Com isso a advocacia sai mais fortalecida e respeitada, somando ao trabalho desenvolvido pela OAB da 12ª Subseção e Suas Comissões", afrimou a presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção de São Mateus, Livia Barcelos.

Além de dialogar com a juíza titular do órgão, Ana Maria Mendes do Nascimento, os representantes da OAB-ES e visitaram todas as instalações da Vara do Trabalho de São Mateus.