Advocacia do Interior

OAB-ES vai oferecer serviço de vans para advocacia do Norte e Sul do Estado

Buscando proporcionar melhores condições à advocacia do interior para o exercício profissional, garantindo assim mais conforto e comodidade, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) vai oferecer o serviço de vans com rotas saindo das regiões Norte e Sul para a Capital.

O projeto-piloto será inaugurado nesta quinta-feira (4/02) com a rota Sul. O percurso da van, inicialmente, terá saída da Subseção de Castelo, às 7h, passando por Cachoeiro de Itapemirim, às 8h25, e Guarapari, às 10h, com chegada na sede da Seccional, em Vitória, às 11h20. A previsão de retorno é 17 horas. Como a iniciativa está ainda em processo de experimentação, esses horários podem sofrer alterações.

O agendamento deve ser feito nas próprias Subseções onde serão feitos o embarque e o desembarque dos passageiros que utilizarem o transporte. Inicialmente serão oferecidas 15 vagas, sendo cinco para cada Subseção.

Já a rota Norte será inaugurada na próxima terça-feira (9/02). A van sairá da Subseção de Nova Venécia, às 6h, passando pela Subseção de Barra de São Francisco, às 7h45, e pela Subseção de Colatina, às 10h20, com chegada prevista na Seccional às 12h45. O retorno também será às 17h.

Para utilizar o novo serviço, além de fazer o agendamento nas secretarias das Subseções, os advogados e advogadas precisam estar devidamente inscritos na Ordem. O projeto de vans faz parte das ações de valorização da advocacia no interior do Estado pela OAB-ES, através de seu presidente José Carlos Rizk Filho.

O presidente da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Adílio Domingos dos Santos Neto, falou sobre o projeto: “É um projeto muito importante que já está sendo discutido há algum tempo e a Seccional conseguiu implementar. O serviço de transporte encurta a distância do interior do Estado até o Tribunal de Justiça (TJES), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), e até a própria Seccional, agilizando a vida do advogado que terá mais uma ferramenta à disposição para cumprir a interiorização da Ordem que nunca pode parar. É importante a Ordem se fazer presente no interior do Estado e para os advogados que estão distantes. A OAB-ES tem conseguido essa integração. Será um equipamento bastante útil para a advocacia que poderá se deslocar até a Capital com toda a segurança e economia. Essa é mais uma vitória para a OAB-ES", conclui Neto.

A presidente da 4ª Subseção de Guarapari, Mônica Goulart Ferreira, está muito feliz com o projeto. “Esse é um grande sonho da advocacia da 4ª Subseção e estou muito alegre e animada. Essa gestão está de parabéns e vem demonstrado que os benefícios ultrapassam os muros da Capital. O presidente Rizk também está de parabéns levando ao interior os serviços e benefícios que antes eram somente ofertados na Grande Vitória”, afirmou a presidente.

Já o presidente da 9ª Subseção de Castelo, Carlos Henrique Soares Petter, parabenizou a iniciativa e disse que a Diretoria da Ordem está atendendo um antigo pleito da advocacia do interior. “Trata-se de um pleito antigo das Subseções do interior essa isonomia com a Grande Vitória, a partir da oferta desse serviço de transporte, que somente agora está sendo disponibilizado. Quero fazer um agradecimento especial à 9ª Subseção e à OAB-ES, principalmente ao presidente Rizk. Esse pleito antigo vem atender principalmente as pessoas que não têm condições de deslocamento do interior para a Grande Vitória. Tenho certeza que esse serviço, mesmo estando em fase de teste, irá se consolidar de maneira ímpar e com certeza será um marco nesta gestão”, disse Petter.

Confira o itinerário, datas e horários das vans:

Rota Sul:

Quinta-feira (04/02)