OAB-ES vai acompanhar eleições municipais em todo o Estado



A OAB-ES, por meio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), vai acompanhar as apurações das eleições municipais em todo o Estado, no próximo domingo, dia 5.

O ato foi formalizado via ofício para todos os presidentes das Subseções da Seccional e para os juízes eleitorais de todos os municípios. No documento, a Seccional informou os nomes dos advogados que irão acompanhar, em todas as Zonas Eleitorais, a finalização da contagem dos votos. A presença de um advogado representando a OAB no processo eleitoral, consta do artigo 133 da resolução 22712 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante as eleições, a Seccional também continuará com o plantão por meio do telefone 9848-2361, que está disponível para o cidadão efetuar denúncias durante o processo eleitoral.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral no Estado é representado pela OAB-ES e por outras entidades da sociedade civil organizada. O acompanhamento das apurações é a finalização do trabalho feito pelo Movimento, que, ao longo dos últimos meses, desenvolveu a campanha "Voto não tem preço, tem conseqüência.

Produzido pela Assessoria de Comunicação da OAB-ES
Mais informações com Raquel Salaroli e Ana Glaucia Chuina (3232-5608)

O conteúdo pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

 

keyboard_arrow_up