ENJA RIO 2019

OAB-ES terá destaque no Encontro Nacional da Jovem Advocacia



A Comissão da Jovem Advocacia, por meio do presidente Ramon Ferreira Lopes e mais de 30 membros irão participar do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), que acontece nos dias 07 e 08 de novembro no Rio de Janeiro (RJ).

Com o tema "OAB do Século XXI: "Democracia, Institucionalidade e Inovação" e procurando abordar sobre a crise econômica, crise ideológica e das instituições, o ENJA traz também questionamentos sobre as novas tecnologias e democracia. Serão mais de 40 painéis e 100 palestrantes para levar em três eixos novas perspectivas e opiniões.

O presidente da Comissão da Jovem Advocacia do Espírito Santo, Ramon Ferreira Lopes, participará do painel 'Acesso à Justiça no século XXI - avanços ou retrocessos' debatendo sobre o assunto.

"É a possibilidade de trocar experiências, metas e desenvolver um trabalho em conjunto com vários jovens advogados do Brasil. Podemos criar um ambiente de interação e conexão objetivando uma transformação no cenário nacional", relatou Ramon a respeito de suas expectativas ao Encontro Nacional.

Também no dia 06 de novembro, os presidentes de todas as Comissões da Jovem Advocacia da OAB terão oportunidade de participar de uma reunião onde debaterão assuntos voltados a pasta. "Haverá o colégio dos Presidentes em que vamos levar pautas de cunho social e tentar debater no plano nacional, dentre as quais inclusão de minorias nas comissões da Jovem Advocacia, cadastro de intérpretes de libras para os eventos e separação de uma % dos eventos pagos a jovens advogados com inscrição no cadastro único. Além de debate sobre a viabilidade dos eventos estaduais e nacionais da Jovem Advocacia terem espaços para gestantes e lactantes. Fora essas também será ponto a viabilidade da criação de um banco de oportunidades e a estruturação de um curso de capacitação voltado para os jovens advogados do interior e traçar um plano de meta de reinserção dos jovens advogados no mercado de trabalho", declarou Ramon.

“A importância de participar de eventos nacionais é que podemos entender as realidades dos nossos colegas de profissão e trocarmos experiências e desejos. Sem dúvidas, este momento trará uma oportunidade de criarmos uma conexão com a troca de vivências”, finalizou o presidente da Comissão.

O ENJA Rio 2019 contará com mais de 1.500 participantes de todo o Brasil.
keyboard_arrow_up