OAB-ES solicita inclusão de novos serviços e melhorias de atendimento no INSS

Para garantir um melhor atendimento à advocacia capixaba, a OAB-ES, por meio da Comissão de Direito Previdenciário, está buscando, novamente, a ampliação do convênio com o INSS para realização de serviços e requerimentos. A vice-presidente da Ordem, Anabela Galvão, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário Renata Prado Almeida se reuniram com o gerente executivo do INSS Wiliam Marinot e com o responsável pelos acordos e Convênios, Jader Mazala.

O convênio entre as instituições tem validade até 2023 e os representantes da Ordem solicitaram a inclusão de mais serviços como: fornecimento de laudos médicos e realização de requerimentos de benefícios por incapacidade.

"Solicitamos o alinhamento das agências no atendimento aos advogados; apoio na análise e distribuição dos recursos; ampliação do atendimento através dos canais remotos; e, revisão das datas e horários das Justificações Administrativas agendadas, evitando deslocamento desnecessário nas hipóteses de não realização", explicou a presidente da Comissão, Renata Prado Almeida.