MINICURSO

OAB-ES promove minicurso sobre Direito Homoafetivo



A Comissão da Jovem Advocacia e a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero promoveram o minicurso sobre “Aspectos práticos do Direito Homoafetivo nas perspectivas penal, civil e de trabalho” no dia 23 de outubro, no Plenário da OAB-ES.

O tema foi apresentado pelos advogados convidados Murilo Siqueira Comério, Renata Bravo dos Santos e Felipe Silva Magalhães, que abordaram de forma prática sobre questões que são relacionadas à área. Estiveram presentes representantes do Coletivo Resisto e dos membros das duas Comissões.

De acordo com o presidente da Jovem Advocacia, Ramon Ferreira Lopes, a Comissão deve se preocupar com o lado social, defender os direitos humanos e a garantia de uma sociedade justa.

“Este foi o primeiro passo na conscientização e abordagem do nosso cotidiano. Nos minicursos, falamos sobre a prática, e este foi o primeiro voltado para os direitos das minorias. Os próximos serão sobre negros, com um minicurso sobre ações afirmativas e ativismo judicial e, posteriormente, traremos a prática no que tange os deficientes físicos, pessoas em situação de rua e mulheres. Precisamos conhecer outras realidades e nos instruir em temas não tão tradicionais, mas que fazem parte do nosso trabalho”, comentou.
keyboard_arrow_up