OAB-ES passa a disponibilizar VPN que possibilita que advogados fora do Brasil acessem sistemas do TJES



A OAB-ES acionou o Conselho Nacional de Justiça para noticiar a dificuldade de advogados capixabas que residem ou estejam fora do Brasil, de acessarem o PJE e demais sistemas do TJES.

O CNJ informou que é necessária a adoção exclusiva de uma VPN (Rede Privada Virtual) localizado e que utilize caminhos exclusivamente nacionais. Esta exigência surge em resposta à implantação de bloqueios a acessos realizados a partir de endereços IP "livres" na internet, considerados um ponto de vulnerabilidade de segurança.

Esta medida de segurança se aplica indistintamente a usuários internos e externos ao Poder Judiciário, e independentemente de sua localização geográfica, seja no Brasil ou no exterior, reforçando uma camada adicional de proteção contra acessos não autorizados.

Buscando garantir que os advogados capixabas consigam acessar do exterior sistemas do Poder Judiciário, a equipe de Tecnologia de Informação da OABES de forma inovadora, formatou e disponibiliza agora um VPN institucional, para os advogados inscritos na Seccional, com senha padrão e QR Code para configurar o aplicativo autenticador.

Todas as informações técnica necessárias estão neste documento.

CLIQUE AQUI E BAIXE O MANUAL DE ACESSO!
keyboard_arrow_up