Solidariedade

OAB-ES lança Campanha do Agasalho durante pandemia



O  inverno chegou e a OAB-ES, por meio da Comissão de Direitos Sociais, engaja a advocacia e sociedade capixaba para aquecer quem mais precisa.  E neste ano, com a pandemia do coronavírus, a situação agravou a necessidade da Campanha do Agasalho.

 

A presidente da Comissão de Direitos Sociais, Mayara Nogueira, explica sobre a ação.  “Os meses de junho e julho chegam e junto deles algo que para alguns é sinônimo de deleite e para outros de sofrimento: o frio. Já é possível observar queda nas temperaturas das noites capixabas, o que acende o sinal vermelho para o que - dentre outras coisas - pessoas em situação de rua possam necessitaroupas de cama quentes e agasalhos. Pensando nisso, a Comissão de Direitos Sociais inicia a Campanha do Agasalho de 2020. Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tiraram um tempo para organizar casas e armários, o que certamente levou ao desapego de peças que estavam guardadas. É hora de dar um novo significado a essas peças e de aquecer a quem mais necessita”, explicou Mayara.

 

Os advogados interessados em participar poderão entregar as doações até o dia 30 de julho, de 9h às 17h, nas quartas e sextas-feiras, na sede da OAB-ES, localizada na rua Alberto de Oliveira, 59, edifício Ricamar, 3 º andar, Centro, Vitoria.

keyboard_arrow_up