Debate

OAB-ES estará presente no I Encontro Virtual da Mulher Advogada da Região Sudeste




A OAB-ES estará presente no I Encontro Virtual da Mulher Advogada da Região Sudeste que acontece nesta sexta-feira (15/05), a partir das 13 horas. Grandes nomes da Região Sudeste estarão debatendo temas essenciais neste momento de isolamento social.

“Trata-se de um marco para os temas relativos a mulher em época de isolamento social. É uma forma de estarmos juntas debatendo questões relevantes para advocacia feminina. É o maior encontro virtual da Região Sudeste. Todas as Seccionais estão envolvidas levando grande nomes para um debate de qualidade”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES, Livia Dal Piaz.

Serão quatro mesas temáticas:  Direitos Humanos da Mulher: Viver sem Violência, Mulheres no Trabalho, Mulheres na Política e Economia e Encarceramento Feminino.

Presenças capixabas: o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho é presença confirmada e participará da abertura juntamente com o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz. Presidentes das Seccionais da Região Sudeste, dentre outras autoridades, participarão.

Na mesa 1: Direitos Humanos da Mulher: Viver sem Violência, a presidente da ABMCJ-ES e promotora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), Catarina Cecin Gazele representará o Espírito Santo ministrando palestra sobre o tema.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES, Livia Dal Piaz, será a presidente da Mesa 2: Mulheres no Trabalho e o palestrante convidado é o desembargador aposentado do TRT-ES e advogado, Carlos Henrique Bezerra Leite. 

Na mesa 3: Mulheres na Política e Economia, a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, será uma das palestrantes convidadas.  

Já na mesa 4: Encarceramento Feminino a advogada criminalista, membra da Comissão de Igualdade Racial da OAB-ES, Sharlene Amaro Azarias será uma das palestrantes convidadas.

“A organização do evento se preocupou com a representatividade dos palestrantes para debater os temas. Foram valorizadas as advogadas negras e as jovens advogadas. Fizemos também um convite aos advogados. Esperamos que eles também estejam na audiência desse grande evento para advocacia feminina”, ressaltou ainda a presidente da Comissão.

As inscrições são gratuitas no site www.sympla.com.br

Confira a programação:

keyboard_arrow_up