Campanha Solidária

OAB-ES entrega doações para ONG Fraternidade Cristã Bezerra de Menezes



A OAB-ES, por meio da Comissão de Direitos Sociais e da Comissão da Infância e Juventude, entregou as doações da campanha solidária na manhã desta sexta-feira (4/12), na sede da Seccional, em Vitória.

Estiveram presentes o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; a presidente da Comissão de Direitos Sociais, Mayara Nogueira; a presidente da Comissão da Infância e Juventude, Vanessa Brasil, e diversas membras das Comissões que atuaram na ação.

A Campanha arrecadou itens como roupas de bebês, crianças e adolescentes, e também itens de enxoval que serão doados para mães em situação de vulnerabilidade social. Também foram arrecadadas roupas higienizadas para crianças de 0 a 17 anos, além de sabonetes, fraldas, cueiros e absorventes íntimos.

A coordenadora da ONG, Êni Firmino, agradeceu sobre a doações. “Só tenho a agradecer porque a fraternidade não para. A nossa sorte é que a gente sempre encontra um parceiro que nos ajuda, que nos ampara, que nos auxilia. Porque, às vezes, a gente recebe aqui, mas tem alguém que está esperando por isso ontem. Então a gente não tem o direito de segurar, de prender doações. A gente tem que repassar, porque o Papa Francisco nos disse que quem precisa tem pressa”, comentou a representante da ONG.

“Esse apoio irrestrito que a gente deve dar ao irmão, ele é muito importante. E, assim, saber entender o problema do outro e se colocar no lugar do outro para entender. A OAB é uma grande casa de auxílio acadêmico mútuo. Esse momento é muito importante para minha vida e as membras das Comissões são meus braços internos aqui. Conte comigo, conte com elas”, ressaltou o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

“A Comissão de Direitos Sociais promoveu essa ação e abrangeu duas frentes do Direitos Sociais elencadas no artigo 6º da Constituição que tanto é a proteção à infância, quanto à proteção da maternidade. Então, em uma única ação dois direitos estão sendo abrangidos. É nossa constante luta pela efetivação destes direitos constitucionais”, afirmou a presidente da Comissão, Mayara Nogueira.

“O trabalho em conjunto com a Comissão de Direitos Sociais fortalece e permite a integração da Instituição OAB/ES com a sociedade civil, haja vista que as duas comissões buscam a defesa dos direitos sociais elencados em nossa Constituição Federal, sendo a Comissão da Infância e Juventude mais específica, com o olhar voltado para ações que fomentem ainda mais a atuação da Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente”, a presidente da Comissão da Infância e Juventude, Vanessa Brasil, comenta.
keyboard_arrow_up