Violência contra Mulher

OAB-ES debate ações para o combate da violência contra a mulher



No Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher (25/11), a OAB-ES promoveu e participou ativamente de ações em defesa da causa. A diretora de Direitos Humanos da OAB-ES, Flavia Brandão, representou a Ordem na abertura da 15ª Semana Justiça pela Paz em Casa, no Salão Pleno do TJES.



Também foi realizado o “Seminário Feminicídio: Tipificação, Poder e Discurso”, na Casa do Cidadão. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES, e fez faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher.



Debate

A OAB-ES por meio da Comissões de Direito Cultural e Propriedade Intelectual e da Mulher Advogada promoveu o debate contra violência: “Inteligência Emocional e Lei Maria da Penha” que contou com as ilustres presenças da delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher no Espírito Santo, Claudia Dematté e da psicóloga, doutora e autora do livro “Mulher Líder de Si mesa”, Gina Strozzi.

No evento foi realizada a premiação dos vencedores do concurso de poemas. “Um dia para ficar marcado na OAB/ES diante da participação ativa quando o assunto é a luta ao combate a violência contra as mulheres. A instituição começa os 16 dias de ativismo de forma ímpar”, disse Flavia Brandão.
keyboard_arrow_up