Visita técnica

OAB-ES dá as boas-vindas a estudantes de Direito de Cachoeiro



 

Estudantes da tradicional Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI) estiveram na tarde desta quinta-feira (18) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) para uma visita técnica.

Eles vieram com o presidente da 2ª Subseção de Cachoeiro, Robson Louzada, que também é professor na FDCI. O objetivo era mostrar o funcionamento da Ordem, como trabalham as comissões e os serviços prestados pela entidade.  

“Essa turma é do 8º período da FDCI, estamos em mais de 50, e queremos agradecer, presidente Homero, pela oportunidade que a Ordem nos dá. A visita orientada aos tribunais é uma atividade obrigatória planejada todos os anos pelo Núcleo de Prática, e este ano nós atendemos ao convite da OAB, feito pela Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira, que se propôs a fazer uma apresentação de como funciona a Ordem”, explicou Robson Louzada.

“É um prazer muito grande poder contar com a presença do presidente da Seccional, que veio nos receber hoje, e nós ficamos muito agradecidos por esse privilégio de poder voltar a esta casa”, destacou o professor e presidente da Subseção de Cachoeiro.     

Os universitários, então, receberam as boas-vindas do presidente da OAB-ES, Homero Mafra, que fez um bate-papo descontraído com os alunos no auditório da Ordem. Ele falou da paixão pela profissão e da responsabilidade para exercê-la.

Homero Mafra também contou casos de sua vida profissional e falou sobre os principais deveres da advocacia, que são a defesa intransigente da vida, do estado democrático de direito e dos Direitos Humanos.

Depois do bate-papo com o presidente da OAB-ES, foi a hora de conhecer o funcionamento da Ordem, o que ficou a cargo do secretário-geral da CEAIC, Cássius Alexandre Cipriano, e de Edinalva Brito, membro da Comissão de Estágio.

keyboard_arrow_up