OAB-ES conquista espaço para instalar sala de apoio coletivo em Santa Maria de Jetibá



A advocacia da região Serrana do Espírito Santo ganhou um importante reforço. A pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), a 23ª Subseção de Santa Teresa — que abrange Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e São Roque do Canaã — passa a contar com uma Sala de Apoio Coletivo instalada ao lado do Fórum Desembargador Homero Mafra, no centro de Santa Maria.

O espaço foi cedido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá e será totalmente equipado e estruturado pela OAB-ES. A iniciativa atende uma demanda antiga dos profissionais que atuam na comarca e integra a política permanente da Seccional de investir na melhoria das condições de trabalho da advocacia em todas as regiões do estado.

As salas de apoio desempenham papel essencial no cotidiano da profissão. Elas oferecem computadores e, em diversas unidades, acesso à internet, digitalizadores de documentos e outras ferramentas que facilitam a rotina jurídica. São estruturas de retaguarda usadas para atendimento a clientes, elaboração de peças, cópias, reuniões e realização de audiências online.

A presidente da 23ª Subseção de Santa Teresa, Joselina Majeski, destaca a relevância da conquista para quem atua em Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e São Roque do Canaã.

“A Sala de Apoio de Santa Maria de Jetibá é um grande avanço para a advocacia local, que passa a contar com um espaço apropriado para atendimento, conversas com clientes, suporte no peticionamento, realização de cópias e impressão de documentos, enfim, para todos os atos necessários ao exercício profissional. Nosso objetivo é garantir que os advogados possam trabalhar com a maior qualidade possível”, afirma.

Para a presidente, a proximidade com o Fórum representa outro ganho importante. “Será uma sala com estações de trabalho, computadores com acesso à internet e ambiente adequado para audiências online e reuniões pontuais. Isso facilita muito a atuação de advogados que precisam de suporte imediato antes ou depois de uma audiência”, completa.

Com a nova estrutura, a OAB-ES reforça seu compromisso de ampliar o suporte oferecido à advocacia e assegurar condições dignas, modernas e eficientes de trabalho em todas as regiões do Espírito Santo.
keyboard_arrow_up