Sul do Estado

OAB-ES abre nova de sala de apoio para advocacia de Muqui

Foi em clima de alegria que o presidente da OAB-ES José Carlos Rizk Filho e o presidente da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Adílio Domingos dos Santos Neto, entregaram a 1ª sala de apoio para advogados no município de Muqui, Sul do Estado. A solenidade de inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira (3/02).

Em um local estratégico, a nova sala passa a funcionar ao lado do Fórum do município e receberá a advocacia não só da região, mas de todo Estado. Muqui é atendido pela 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, além dos municípios de Mimoso do Sul e Atílio Vivácqua, sendo o único que ainda não contava com uma sala de apoio.

Sua estrutura está equipada com ar-condicionado e um espaço de atendimento, com computador à disposição com acesso à internet, impressora, máquina de xerox, água e café.

O presidente da Subseção Adílio Domingos dos Santos Neto fez a abertura da cerimônia e agradeceu a presença de todos os convidados. “É uma alegria imensa inaugurar essa primeira sala. É uma conquista da Subseção e da Seccional e demonstra a valorização da advocacia do Sul do Estado. Esse era o único município da 2ª Subseção que ainda não tinha uma sala. O Fórum de Muqui é pequeno e não oferecia ainda esse espaço. É um conforto a mais para o advogado do interior. Muqui é um município de muita importância para a advocacia do Sul do Estado. Esse momento é um marco, é mais uma grande vitória para a advocacia. Agradeço a presença de toda advocacia, em especial do presidente Rizk por atender a nossa demanda e valorizar a advocacia do interior, comemorou.

Em seu pronunciamento, o presidente cumprimentou a todos os presentes e ressaltou sobre o transporte para o interior. “Estou muito contente por inaugurar mais uma sala de apoio, desta vez em Muqui, dentro do projeto de interiorização da OAB-ES. É muito importante levar mais qualidade de infraestrutura para todos os municípios do Estado para que os advogados e advogadas possam exercer suas atividades com mais comodidade, dentro de um ambiente aprazível, e assim contribuir para a celeridade ao atendimento”, ressaltou Rizk.

Participaram da solenidade o presidente do TED-ES e coordenador-geral das Comissões, Alberto Nemer Neto; o ouvidor da OAB-ES, Ben-Hur Farina; o conselheiro da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, João Augusto Faria dos Santo, dentre outros representantes advocacia capixaba.

A entrega da nova sede faz parte do projeto da Ordem de valorização da advocacia de todas as regiões do Estado. O espaço funcionará na Rua Coronel Marcondes Souza, 100, Centro, Muqui - Espírito Santo. Sala n° 7.