Novos advogados recebem a carteira da OAB-ES

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, entregou, nesta quinta-feira (14), 37 carteiras da Ordem para os novos profissionais. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da OAB-ES.

Durante a cerimônia, que contou também com a presença de amigos e familiares dos novos advogados, eles fizeram o juramento conduzido pela advogada Mariana Guasti Pinto de Magalhães de Souza, que também recebeu a sua carteira junto com os demais colegas. Após o juramente, foi passada a palavra para a oradora da turma, Rafaela Natulini Soares.

A vice-presidente, Anabela Galvão, paraninfa da turma, falou aos novos profissionais sobre os desafios da profissão. “Parabenizo a todos vocês. Sabemos que o caminho até aqui não é fácil. A advocacia é, de fato, dentre as profissões uma das mais nobres. E cabe a nós todos exercer com um misto de altivez e espírito de colaboração”.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bárbara Néspoli, também deixou claro o apoio da Ordem aos novos advogados. “Precisamos e vamos acolher, ajudar, dar suporte para vocês. A partir de hoje esse lugar também é a casa de vocês. Sejam presentes. Sempre terá alguém aqui disposto e disponível para ajudá-los”.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Aloisio Lira, também saudou os presentes. “A Caixa de Assistência dos Advogados é exatamente o braço social da OAB-ES. Tem por objetivo trazer alguns benefícios aos advogados e seus familiares. Contem conosco”.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, encerrou a sessão desejando sucesso aos novos advogados. “O advogado é o eterno estudioso. Temos sim que estudar e nos adaptar diariamente. Não deve existir pré-julgamento, preconceito. Todos aqui são dignos da sua inscrição. E exerçam seus direitos. Não permitam, de forma respeitosa, que nenhuma autoridade lhes tire nenhum direito. Relembro que o direito não é seu, além da nossa classe, é do cidadão”.

Confira mais fotos da cerimônia na nossa página do Facebook.

Cachoeiro

Nessa quarta-feira (13), o presidente da OAB-ES José Carlos Rizk Filho também entregou mais 35 carteiras da ordem aos novos advogados em Cachoeiro de Itapemirim.