Jovem Advocacia

Mais um advogado do Meu Primeiro Cliente é contratado em escritório de Vitória



Mais um participante do programa “Meu Primeiro Cliente” da OAB-ES está tendo a chance de ingressar no mercado de trabalho. O jovem advogado João Carlos de Souza foi contratado recentemente pelo escritório Advocacia Rosemary de Paula que conta com 15 anos de experiência no âmbito jurídico e é especializado nas áreas de Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito Previdenciário e Direito do Consumidor.

Ele fala sobre a experiência. “O programa Meu Primeiro Cliente foi uma oportunidade de crescimento profissional inestimável. Após o curso presencial fui acolhido pela Dra. Rosemary Machado de Paula em seu escritório e ao longo do período de experiência fui acompanhado por profissionais extremamente competentes e acolhedores, que hoje fico feliz de dizer que são meus colegas de trabalho. Agradeço à OAB-ES na pessoa de seu atual presidente, Dr. José Carlos Rizk Filho, e à Dra. Rosemary Machado de Paula pela oportunidade desta experiência tão importante para a minha vida profissional”, disse o jovem advogado.

A advogada e proprietária do escritório, Rosemary de Paula, comentou sobre o programa e a contratação. “Quando o programa foi implantando pela OAB-ES, fui procurada pelo presidente Rizk para participar desta inovação. Foram duas turmas e, desde então, já recebemos três advogados participantes para vivenciarem o cotidiano profissional de um escritório. Através do programa 'Meu Primeiro Cliente', eu e minha equipe testemunhamos o vertiginoso crescimento profissional do Dr. João Carlos de Souza, que mostrou uma dedicação ímpar e um vasto conhecimento técnico do nosso escritório. Detentor de predicados imprescindíveis para o bom exercício da advocacia, temos a convicção de que o seu futuro profissional será exitoso e profícuo. Como conselheira e advogada, sinto-me muito honrada de fazer parte desta experiência gratificante e poder compartilhar o conhecimento acumulado ao longo destes 25 anos de profissão”, afirmou Rosemary de Paula.

Todos os participantes do Programa Meu Primeiro Cliente foram treinados e capacitados pela ESA-ES. Dentre as principais vantagens para contratar estes profissionais é que todos foram treinados pela OAB-ES. Eles participaram de um curso intensivo de Prática Advocatícia com renomados professores da área jurídica durante dois meses. Também passaram por um rigoroso processo seletivo com conteúdo programático de conhecimentos jurídicos em geral e conteúdo apresentado no curso. Os escritórios que aderirem ao programa têm ainda 50% de desconto nos eventos promovidos pela OAB-ES e 100 horas de aulas gratuitas em quaisquer cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA-ES).
keyboard_arrow_up