Inovação

Mais de 4 mil pessoas já participaram das lives da Jovem Advocacia



A Comissão da Jovem Advocacia tem se reinventado cada vez mais. Diante da pandemia que abalou o mundo desde o início de 2020, vários novos projetos foram iniciados durante este período.

Entre eles podemos citar a realização de 14 lives com mais de 300 participantes em cada, informativos sobre tudo o que acontece na Seccional e o projeto social que visa ajudar aos jovens advogados.

Transmissões ao vivo

Uma das ações colocadas em prática pela comissão foi a série de lives com temas atuais e de interesse de todos, não apenas da jovem advocacia. “O primeiro projeto pensado e implantado pela Comissão da Jovem Advocacia foi execução das “Lives”, realizadas entre os jovens advogados e diversos palestrantes. Cito aqui alguns grandes nomes na área jurídica que já participaram, tais como o Vice-presidente do Conselho Federal da OAB Dr. Luiz Viana Queiroz, o juiz de Direito no TJ/AM Dr. Luiz Carlos Valois, os advogados criminalistas Dr. Ércio Quaresma e Dr. João Ricardo Batista, além de outros profissionais da área psicológica e gestão financeira”, explicou a vice-presidente da comissão Ariany Pereira de Carvalho.

“Dessa forma, informamos que este projeto está apenas começando e a Comissão da Jovem Advocacia visa dar continuidade ao mesmo após a este período, uma vez que acreditamos veementemente que sairemos diferentes e mais fortalecidos da pandemia COVID-19 e, assim, poderemos explorar de forma mais eficiente toda a tecnologia que nos é disponibilizada e, por consequência, que trará à Jovem Advocacia valorosos aprendizados com inúmeros palestrantes que estão por vir. Não percam”, finalizou a vice-presidente da comissão.

Responsabilidade Social

A secretária-adjunta da comissão, Lharyssa de Almeida Carvalho, explicou os motivos da criação do projeto social onde visa arrecadar fundos para ajudar seus colegas de profissão. “O projeto é de suma importância para que seja possível colaborar com nossos colegas, jovens advogados, no seu sustento, assim como de suas famílias, em virtude destes estarem sofrendo os impactos do Covid-19 de forma mais grave, frente à realidade do início do exercício de nossa profissão. Todos nós possuímos responsabilidade para com a sociedade em que estamos inseridos e em meio à pandemia é o senso de responsabilidade social, empatia e solidariedade com nossos colegas que fundamentam e impulsionam o Projeto Social ora apresentado pela Comissão da OAB Jovem”

Outra ação colocada em prática nesse meio tempo foi o “Informativos OAB Jovem”. O secretário-geral, Diego Nogueira Cavalcante, falou mais sobre o projeto e detalhou seu funcionamento. “A intenção é de informar a jovem advocacia sobre ações da Seccional OAB/ES, ESA e CAAES nesse momento de pandemia, bem como, trazer insights sobre micro nichos de atuação, teses jurídicas, inovações trazidas pelo home office dentre outros temas relacionados ao exercício da atividade profissional. É um projeto de extrema relevância, visto que muitos advogados receberam a carteira de forma virtual. Ele tem como objetivo trazer ao jovem uma aproximação efetiva com a Ordem e com o mundo jurídico, proporcionando semanalmente novos conhecimentos para superarmos esse momento juntos, ficando de forma clara nossa hashtag #vamospassarporessajuntosoabes”, declarou Diego.

Todos podem acompanhar tudo o que acontece pelo instagram da comissão @jovemadvocacia.oabes. Lá há posts sobre os projetos e futuras lives que serão realizadas.
keyboard_arrow_up