Maestro e Violinista do Coral OAB-ES são premiados em festival na Europa
O maestro do Coral da OAB, pianista e cantor Max Carvalho e o violinista Augusto Kennedy, retornaram ao Brasil com três premiações do 9º Festival Chorus Inside realizado na Croácia .
Eles conquistaram o 2º lugar nas disputas entre Coros e Duo em categorias de canto popular e músicas religiosas, e também com uma Taça de solista destaque para o Barítono Rafael Simas, que agradou aos jurados e toda a plateia.
O maestro Max Carvalho e o violinista Augusto Kennedy acompanhados de uma equipe de coristas e músicos capixabas fizeram história levando o nome do Espírito Santo na nona edição para um dos maiores festivais de Chorus da Europa.
O projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc) e é coordenado pelo maestro Max Carvalho, músico graduado pela Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" (Fames), bacharel em direito pela Multivix, especialista em Regência pelo Instituto Superior de Educação de Afonso Cláudio e pós-graduado em psicanálise pelo Instituto de Ciência, Educação e Tecnologia de Votuporanga, em São Paulo.
“É uma felicidade e alegria enorme ter ido representar o Brasil, o Espírito Santo, a América do Sul neste Festival. Nós fomos os únicos daqui fora da Europa. Tinha também um coral de Taiwan, e todos os outros eram da Europa mesmo. Então, ter ficado em segundo lugar deixa a sensação de dever cumprido. Nós fizemos o nosso melhor, e felicidade que venham os próximos. E representando a OAB Espírito Santo no Brasil, no Estado, e no mundo”, destacou o maestro do Coral, Max Carvalho.