Inaugurações

Inaugurações e retomada de eventos presenciais na OAB-ES marcam esta sexta-feira (16/10)



A sexta-feira (16/10) foi marcada por inaugurações das salas de apoio em Vila Velha e em Vitória, e a retomada de eventos presencias na Seccional Espírito Santo (OAB-ES).

Com uma agenda extensa durante todo dia, a Ordem iniciou as atividades durante a manhã com a reunião presencial de Colégio de Presidentes na sede em Vitória.

Estiveram presentes o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk, o secretário geral, Marcus Felipe Botelho Pereira; o secretário geral adjunto, Rodrigo Carlos de Souza; o Diretor Tesoureiro, Ricardo Ferreira Pinto Holzmeister, do Ouvidor Geral e presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina e os 17 presidentes das Subseções do Espírito Santo.

Também participaram do evento o diretor presidente da CAAES, Aloisio Lyra; o diretor de eventos da ESA-ES, Alexandre Zamprogno e o diretor da TV OAB, Victor Massante.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, abriu oficialmente os trabalhos. “É uma honra e uma felicidade enorme reiniciar nossas atividades presenciais, em especial, com a reunião do Colégio de Presidentes”, disse.

Na pauta da reunião, discussões e projetos voltados para o interior do Estado.

Sala de Apoio em Vitória

A programação continuou na parte da tarde com a inauguração da nova sala no Fórum Cível Criminal de Vitória, na Cidade Alta, Centro. O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, a vice-presidente, Ana bela Galvão, e toda a Diretoria entregaram o novo espaço para advocacia capixaba.

A sala totalmente diferenciada é um novo conceito em atendimento. Equipada e bem mais ampla, vai garantir modernidade no atendimento para os advogados e advogadas. E o diferencial é que o espaço conta com uma expansão que terá uma sala especial reservada para lactantes com todo conforto e segurança.
Todos os advogados da Grande Vitória e do interior serão muito bem-vindos. Esse espaço é de vocês. A inauguração dessa sala é resultado dessa gestão inovadora e foi feita com o apoio de todos vocês criamos um espaço de atendimento que chamamos Meu Escritório, um ambiente para reunião e atendimento no mesmo espaço. A advocacia ganha muito com esse novo formato. Um projeto moderno e acessível em prol da nossa classe. Além da reforma, a sala que já existia aumentou de tamanho. E criamos uma sala só para advogadas lactantes, a primeira em Sala de Ordem no Estado”, destacou o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

A vice-presidente Anabela Galvão destacou sobre a sala de lactantes. “Para mim é uma satisfação imensa o fato de poder estar aqui hoje, participando da inauguração do espaço destinado às lactantes no Fórum da Capital. Este espaço foi preparado com muito carinho, incentivado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, dra. Livia Dal Piaz, com apoio de muitas outras colegas e colaboradores da Ordem. Tenho certeza que será muito bem recebido e utilizado pelas advogadas nesse período tão importante para criação dos filhos, que é a fase da amamentação. Esta iniciativa foi imediatamente aceita pelo nosso presidente Rizk, por mim e por toda Diretoria. Estamos todos de parabéns”, ressaltou Anabela Galvão.

“Estamos aqui para inaugurar a sala de lactantes. É uma alegria estar nesse espaço especial pensado nas mulheres advogadas. Essa a primeira de muitas”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada, dra. Livia Dal Piaz.

Sala em Vila Velha

A comitiva formada pela Diretoria da OAB e presidentes das Subseções Seccionais participou também durante a tarde da inauguração da nova sala no Fórum de Vila Velha, em Boa Vista II. A entrega da obra de ampliação da sala de apoio é um projeto prioritário da Diretoria da Subseção para a atual gestão sendo motivo de comemoração para toda a advocacia.

A nova sala possui com 34 computadores com os Sistemas PROJUD E PJE., quatro mesas de apoio à disposição dos advogados e advogadas. O espaço, totalmente ampliado e climatizado, contará com três funcionários para dar o suporte necessário. A sala oferece ainda uma copiadora terceirizada.
"O projeto de ampliação da sala de apoio da OAB no Fórum de Boa Vista era um sonho antigo de nossa Subseção. Nós, da atual Diretoria abraçamos esse projeto com o apoio recebido pela Diretoria da Seccional, a quem agradeço na pessoa do presidente Rizk, foi fundamental para tornarmos esse sonho realidade. Esse espaço oferecido à advocacia é fruto de muito planejamento, comprometimento e responsabilidade. A sala é de todos os advogados não só da Grande Vitória, mas também da advocacia do interior do Estado, afirmou o presidente da Subseção de Vila Velha, José Antônio Neffa Júnior.

A sala de Vila Velha é agora será compatível com o movimento de advogados no Fórum. Circulam diariamente 300 a 400 advogados por aqui. Com essa ampliação oferecemos uma comodidade maior não só para os advogados de Vila Velha como de outros municípios que se dirigem ao Fórum para realização de seus serviços”, afirmou o secretário geral, Marcus Felipe Botelho Pereira.

As inaugurações na Grande Vitória seguem um projeto de modernização de espaços que já se concretizou no interior. A OAB-ES vem implementando reformas nas subseções cumprindo o compromisso da valorização da advocacia em todas as regiões.

Meu Escritório
Os presidentes das Subseções também tiveram oportunidade de conhecer o Meu Escritório. Recém-inaugurado o Meu Escritório foi todo equipado para realizar trabalhos e reuniões com clientes, e está localizado em uma região privilegiada na Enseada do Suá, próximo de tribunais, no térreo do edifício Global Tower.
O projeto é o compromisso da Ordem em oferecer infraestrutura moderna para a advocacia capixaba, dando suporte ao advogado na hora de preparar documentos de forma mais célere, sem que precise ir até o seu escritório.
O Meu Escritório foi apresentado aos presidentes de Subseções pelo presidente da Seccional. “Temos compromisso com a advocacia e essa é a realização de mais um sonho de nossa gestão. É muito importante que os advogados e advogadas que venham de outros municípios tenham um Meu Escritório na capital próximo aos Fóruns. Sejam bem-vindos”, ressaltou Rizk.
keyboard_arrow_up