Homero Mafra foi o convidado especial do Colégio Regional de Dirigentes de BH
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra foi o convidado especial do Colégio Regional de Dirigentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizado nesta quarta-feira (18/10), em Contagem-MG, e falou sobre o papel do dirigente de ordem na atualidade.
Homero Mafra enfatizou que "a força da advocacia não está na visão coorporativa, mas na conexão com a sociedade civil. Quem vem pra OAB tem o ideal de servir a causa da cidadania". O presidente da OAB-ES afirmou ainda que "a gestão da Seccional mineira é um exemplo a ser seguido. Nós, do Espírito Santo vamos voltar para casa com esta ideia de descentralização dos Colégios de Dirigentes de Minas que acompanhamos aqui hoje", relatou.
O encontro reuniu dirigentes das subseções da Ordem mineira do Barreiro, Betim, Bonfim, Brumadinho, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Itabirito, Ouro Preto e Venda Nova. Este foi o oitavo encontro de dirigentes da Ordem mineira.
O presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, apresentou um panorama da advocacia mineira e sobre o papel da OAB. "Hoje somos mais de 107 mil advogados ativos e 6 mil estagiários. Temos muitos desafios e trabalhamos em prol da classe e para que a entidade seja cada vez mais representativa e respeitada pela sociedade", completou.
Também fizeram exposição de temas relevantes à advocacia a vice-presidente, Helena Delamonica; o tesoureiro, Sérgio Leonardo; o diretor institucional e de comunicação, Fabrício Almeida; o diretor tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso; o secretário geral adjunto, Charles Vieira e o diretor regional, Egmar Ferraz.

