Guia de Serviços Advocatícios: OAB publica nota de esclarecimento



Vitória, 31/08/2009 - A OAB-ES publicou na edição deste domingo (30), do jornal A Gazeta, uma nota de esclarecimento aos advogados e toda a sociedade capixaba, sobre o Guia de Serviços Advocatícios. No texto, a Seccional lembra que, embora tenha adotado os procedimentos para dar ao material a melhor qualidade possível, ocorreram alguns erros técnicos em sua publicação.

A Seccional lamenta profundamente os problemas ocorridos e pede desculpas aos profissionais que possam ter sido prejudicados. A entidade também ressalta que, desde o primeiro dia de publicação, está fazendo uma minuciosa verificação dos fatos apontados por profissionais que procuraram a OAB, checando a veracidade e a responsabilidade em cada uma das situações.

Além de buscar a origem do problema, a Ordem está trabalhando na solução do mesmo. Nesse sentido, uma nova publicação complementar deverá ser impressa como um encarte especial do Guia, a ser distribuído da mesma maneira que ocorreu com o volume principal.

Leia a íntegra da nota:


Ordem dos Advogados do Brasil
Seção do Espírito Santo


COMUNICADO
GUIA DE SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS

A respeito da publicação recente do Guia de Serviços Advocatícios, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Espírito Santo, vem informar a toda a sociedade espíritossantense e, em especial, à advocacia capixaba, que embora a Seccional tenha adotado os procedimentos para dar ao material a melhor qualidade possível, ocorreram alguns erros técnicos em sua publicação.


Trata-se de uma experiência pioneira da Seccional, em parceria com a Gazeta, com o objetivo de dar visibilidade aos advogados capixabas regularmente inscritos, valorizando-os junto à sociedade e facilitando a localização dos mesmos pelos cidadãos que necessitem dos serviços advocatícios. O objetivo foi sempre o de valorizar o profissional da advocacia, sem nenhum tipo de distinção ou privilégio de advogados ou de sociedades em detrimento de outros colegas, listando, sem nenhum ônus para os advogados, todos aqueles regularmente inscritos na Seccional e sem nenhuma pendência junto à Entidade.


Para tanto, a OAB-ES realizou uma campanha de recadastramento, com publicação de anúncios e matérias em seus canais de comunicação internos; envio de correspondência pelos Correios e por e-mail, solicitando aos advogados a atualização de seus dados cadastrais, entre outras informações importantes. Antes disso, a Seccional e a Gazeta, juntas, já haviam feito intensa divulgação do Guia para efeito de atualização cadastral por parte dos advogados, bem como de comercialização de espaços publicitários - seguindo as normas estabelecidas pelo Estatuto e legislação complementar - para os advogados e sociedades que tivessem interesse nos anúncios.


No entanto, a OAB-ES reconhece que, apesar de seus esforços, houve falhas na publicação - na supressão de nomes, e na publicação de dados equivocados - fatos que, importante ressaltar, não devem ser atribuídos à Gazeta. Alguns desses erros foram de responsabilidade da Seccional, que lamenta profundamente os problemas ocorridos e pede desculpas aos profissionais que possam ter sido prejudicados. Necessário dizer, no entanto, que também houve falhas de cadastro, cuja responsabilidade pela manutenção e atualização é do próprio inscrito na Seccional.


A entidade informa que desde o primeiro dia de publicação está fazendo uma minuciosa verificação dos fatos apontados por profissionais que procuraram a OAB, checando a veracidade e a responsabilidade em cada uma das situações. E, mais importante, além de buscar a origem do problema, a Ordem está trabalhando na solução do mesmo. Nesse sentido, uma nova publicação complementar deverá ser impressa como um encarte especial do Guia, a ser distribuído da mesma maneira que ocorreu com o volume principal.


Portanto, solicitamos aos advogados capixabas que verificaram erros no material, no que diz respeito aos seus nomes, que procurem a Seccional com a maior brevidade possível (3232-5600) para que possamos providenciar os acertos necessários à edição complementar citada.
Por fim, reforçamos que o objetivo era - e será sempre - o de mostrar à sociedade o importante serviço desempenhado pelos advogados e de valorizar a classe como um todo, uma das grandes preocupações da gestão 2007/2009 da OAB-ES. Objetivos esses que, mesmo com os problemas, foram em grande parte alcançados e a Seccional tem recebido elogios pelo trabalho, tanto por parte da sociedade de forma geral, como também de um grande número de advogados.


Se houve erros, como ocorre em todo trabalho pioneiro, houve acertos, elogios e aperfeiçoamento. E continuaremos trabalhando para que os acertos e aperfeiçoamentos sejam cada vez mais frequentes e os erros cada vez menores, até sua anulação total. Este é nosso objetivo. E, para tanto, contamos sempre com sua colaboração.

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Espírito Santo

 

 

 

 

 

 

keyboard_arrow_up