Exame de Ordem será aplicado no próximo domingo

A OAB-ES realiza no próximo domingo (14), a primeira fase do Exame de Ordem de 2008/2. As provas serão aplicadas no colégio Darwin, de Jardim da Penha, em Vitória, das14 às 19 horas. Cerca de 1.500 bacharéis vão fazer a prova objetiva, de caráter eliminatório, composta de 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada. É aprovado nesta fase quem acertar 50% da prova.

A aplicação do Exame de Ordem no Espírito Santo será simultânea com outros Estados do país, que vem aplicando provas unificadas. Ou seja, na mesma data e horário, os bacharéis fazem a mesma prova, aplicada pelo mesmo instituto (CESPE). Os bacharéis deverão comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, munidos de documento de identificação original com foto.

A aprovação no Exame de Ordem é um dos requisitos obrigatórios para o bacharel em Direito obter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Sua obrigatoriedade está disposta no Estatuto da Advocacia e da OAB, Lei 8.906/94. Os aprovados na primeira fase farão a prova prático-profissional, também eliminatória, em data e local ainda a serem definidos pela Seccional e pelo CESPE, instituto responsável pela aplicação do Exame.

Produzido pela Assessoria de Comunicação da OAB-ES
Mais informações: Raquel Salaroli e Ana Glaucia Chuina (telefone 3232-5608)

O conteúdo pode ser reproduzido desde que citada a fonte.