Visita Técnica

Estudantes de Direito da UVV participam de visita técnica à OAB-ES

Os estudantes de Direito da Universidade de Vila Velha (UVV) tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica na sede da OAB-ES nesta quarta-feira, 04 de setembro.

Além de conhecer toda a estrutura, eles tiveram a oportunidade de conversar com profissionais e membros de algumas comissões da Ordem.

O evento contou com a presença da vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, que desejou as boas-vindas aos alunos. "É importante que todos conheçam como nós trabalhamos e que saibam como é na prática a vida de um advogado. Sabemos que nem todos irão advogar, podem ser o que quiserem o que melhor se identificam e iremos mostrar como é possível ser uma pessoa concursada e mesmo assim poder ter seus clientes e defender suas causas. A atual gestão da OAB fica muito feliz em recebê-los e de saber que o número de pessoas com interesse na área aumenta cada vez mais, e pensando sempre em poder ajudar ao próximo", declarou a vice-presidente.

Além de Anabela, estavam presentes presidentes e membros de comissões para poder falar um pouco do que cada um faz em sua comissão e o papel que tem em meio a Ordem.

Representando a Jovem Advocacia, o membro da comissão Diego Cavalcante; para falar em nome da comissão de Ensino Jurídico e da comissão de Direitos Humanos o advogado Márcio Vieira; também falando sobre Ensino Jurídico o Dr. Ademir Costalonga, membro da comissão; a presidente da Comissão Especial de Estudo Sobre Orientação e Prevenção de Drogas E Afins, Dra Silvia Hansen; falando um pouco mais sobre a advocacia pública, o presidente da comissão, Douglas Gianordoli; e o conselheiro e presidente da Comissão Especial de Direito Processual e Organização Judiciária, Victor Massante.

Mais de 50 estudantes do 7º ao 10º período estiveram presentes na visita. Além de debaterem sobre algumas comissões e seus planejamentos futuros, os universitários puderam conhecer algumas instalações da seccional. Visitaram o plenário, a sala do presidente, José Carlos Rizk Filho, e as salas onde o Tribunal de Ética e Disciplina atuam. A visita é promovida pela Universidade de Vila Velha (UVV) em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas.