Planejamento 2021

Diretoria da OAB Jovem/ES 2021 inicia os trabalhos com diversos projetos para o ano




Para 2021, a Diretoria da OAB Jovem/ES prepara um ano recheado de projetos para auxiliar a advocacia em início de carreira, em complementação às atividades realizadas em 2020, mas também trazendo novas ideias que certamente serão muito bem aproveitadas pela classe.

Ano passado, a Comissão da Jovem Advocacia atuou de forma efusiva, especialmente pelo meio digital, por conta da pandemia causada pelo coronavírus. Foram mais de 70 horas de minicursos, lives e palestras: como a realização do I Congresso Online da Mulher Jovem Advogada e do I Congresso Online da Jovem Advocacia Capixaba, com palestrantes de renome nacional, e mais de 500 inscritos. Realizaram, também, o projeto dos informativos, com vídeos curtos para instagram sobre temas de relevância no Direito.

A Comissão ainda atuou no auxílio com as entregas de centenas de cestas básicas para a advocacia de todo o Estado, bem como da implementação do drive-thru da OAB-ES. Foi proposto também pela comissão o projeto do Piso Salarial Ético para a jovem advocacia, em parceria com conselheiros e com a Comissão da Dignidade da Advocacia da OAB/ES.

Além disso, em uma iniciativa inovadora, criaram a Subcomissão de Estudantes de Direito da OAB/ES, uma das primeiras do Brasil com nomeação de estudantes de Direito para implementar projetos no ambiente acadêmico.

O vice-presidente da OAB Jovem/ES, Diego Cavalcante, afirma que mais projetos estão a caminho neste ano: “Além de novos minicursos e congressos, teremos uma mentoria para a Jovem Advocacia, o Novo Manual da Jovem Advocacia, a criação do plano Estadual de Valorização da Jovem Advocacia, o concurso de artigos científicos e o projeto Jovens Advogados (as) Professores (as), que, em parceria com a ESA, capacitará advogados e advogadas em início de carreira e os levará para sala de aula”.

Já o presidente da Comissão, Baltazar Bittencourt complementa: "Apresentei também para o nosso Presidente Rizk, já esse ano, uma proposta de modernização das regras de publicidade, elaborada pelo Colégio Nacional de Presidentes Jovens da OAB. Nossa nova Diretoria, com Diego, Luciana e Tainá, está à disposição da classe também para ouvir ideias e buscar efetivá-las.”

A Secretária Geral da OAB Jovem, Luciana Reis, e a Secretária Adjunta Tainá Coutinho, acrescentam: “A nossa comissão continua aberta para ouvir a jovem advocacia do Estado, tanto para implementação de novos projetos, quanto para a melhoria e expansão dos inúmeros já existentes. Para tanto, fazemos uso das redes sociais como o instagram (@oabjovem.es) e os diversos grupos no WhatsApp, para comunicação e informação”.
keyboard_arrow_up