Saúde e bem-estar

Desafio 21 dias para mudanças de hábitos tem início com mais de 300 participantes




O Desafio 21 dias para mudanças de hábitos da OAB-ES começou nesta quarta-feira (19/08) com a participação de mais 300 advogados e advogadas.

O projeto é uma iniciativa da Comissão de Esporte e Lazer e tem como objetivo inserir uma rotina de hábitos mais saudáveis com a prática de atividade física e alimentação com orientação de profissionais da área. O Desafio está sendo coordenado pelo presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Estenil Casagrande, e pela vice-presidente, Junia Perim.

Todos os participantes do Desafio receberão acompanhamento do profissional de educação física e personal Gustavo Mattos e da nutricionista Joyce Braga neste período.

“Por um lado, temos a rotina que rege o nosso comodismo. Por outro, temos a "chama" do estarmos sempre insatisfeito com o padrão que escolhemos. De acordo com o fazer para acontecer ou ficar aonde está, para não despender tanta energia, escolhemos o lado mais fácil da história”, disse Gustavo Mattos.

A nutricionista Joyce Braga também comentou sobre o desafio. “Nada melhor que o projeto para inspirar a ser e se manter saudável! Um pequeno grande passo para ressignificar o pensamento, praticar o autoconhecimento e entender o real significado da palavra equilíbrio. Nesse desafio, o nosso objetivo é mostrar como tudo é mais simples do que parece, de forma leve, tranquila e descomplicada! Trabalharemos autoconfiança, comprometimento e a inteligência emocional. Vamos juntos trabalhar o conjunto mente e corpo, trazendo motivação, comprometimento e novos e permanentes hábitos”, comentou Joyce.

A vice-presidente, Junia Perim, uma das organizadoras do Desafio, também explicou sobre iniciativa dentro da advocacia. “Diante de uma vida corrida muitos deixam para depois os cuidados com saúde e bem-estar! Ouvia muitos dos meus colegas de trabalho me questionando como eu conseguia dar conta de tudo . A minha resposta sempre era no sentido de que basta querer e se organizar que o resultado vem! Fazer o básico já dá muita diferença ! Foi pensando nisso que surgiu a ideia deste desafio : incentivar nossos colegas a prática de hábitos mais saudáveis dando um start em uma nova maneira de ver a vida ”, explicou
keyboard_arrow_up