Quinto Constitucional

Dê seu voto na consulta direta à classe para eleição da lista sêxtupla no dia 13 de dezembro. Ele é muito importante

No próximo dia 13 de dezembro, segunda-feira, advogadas e advogados em todo o Estado do Espírito Santo, vão poder escolher seis nomes da classe, dentre aqueles apresentados pelo Conselho Seccional, em lista duodécima, a fim de compor a lista sêxtupla, que será enviada ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o preenchimento da vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional.

O presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, Alessandro Rostagno, ressalta que em todas as Subseções e na Capital (Centro de Convenções de Vitória), das 9 às 17 horas, através de cédulas, serão escolhidos os seis candidatos que representarão, com muito orgulho, a classe, seus anseios, lutas e, sobretudo, suas prerrogativas e direitos junto à Justiça Estadual.

“O momento é histórico, essa é uma conquista da OAB-ES, e a valorização do Quinto Constitucional é imprescindível através da representatividade, força e legitimidade que nossa classe ganhará com a escolha sêxtupla dentre os 12 nomes  apresentados pelo Conselho Seccional”, reforça Rostagno.

O presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, ressalta, ainda: “A força da classe estará depositada em seis nomes, que juntos à OAB-ES e legitimados através do voto de todos nossos colegas e nossas colegas, levarão consigo em unidade a bandeira da democracia, da justiça social, dos direitos da advocacia e da cidadania”.

Como votar

O voto será facultativo e secreto, estando aptos a exercê-lo os advogados e advogadas regularmente inscritos na Seccional e que estejam em dia com o pagamento das anuidades até o dia 24 de novembro de 2021.

Cada advogado apto a votar escolherá, dentre os 12 nomes identificados pela publicidade eleitoral autorizada pela legislação em vigor, o número exato e obrigatório de seis candidatos, preenchendo ou assinalando na respectiva cédula eleitoral de votação, com caneta azul ou preta, o campo destinado à identificação dos respectivos nomes à sua escolha, obrigatoriamente sob pena de nulidade do mesmo, nos termos do artigo 23, parágrafo primeiro da Resolução n. 21 de 21/08/2021.

Posteriormente, o voto deverá ser depositado em urna devidamente registrada à frente do presidente de mesa. Serão computados como nulos, quaisquer votos que contiverem rasuras, bem como incompletos, preenchidos com número menor ou maior de escolhas do que os 06 (seis) exatos nomes que devam ser objeto de votação.

Lembre-se: em Vitória advogados e advogadas aptos a votar devem se dirigir ao Centro de Convenções, em Santa Lúcia. Na Grande Vitória e no interior, nas suas respectivas Subseções.

Momento democrático

Essa conquista da classe é tão importante que o presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional conclui: “Conclamo a todas advogadas e advogados a participarem desse momento democrático e de grande alegria para a advocacia. A ampla e maciça participação da classe é de extrema relevância institucional e política, sendo ampliada cada vez mais, em vista do maior número de eleitores que comparecerem, legitimando os propósitos e anseios de uma advocacia forte e unida”.

E continua: “Vamos escolher seis nomes que serão, unidos, a representação de nossa voz e a esperança em dias melhores de justiça social e defesa dos primados da cidadania e dos direitos e garantias de nossa profissão. Viva a Advocacia! Viva o Quinto Constitucional!”.

Clique aqui para acessar o Edital

Confira aqui a lista duodécima com os nomes dos escolhidos:

Alexandre Puppim

OAB-ES 11371

Vinicius Pinheiro de Sant’Anna

OAB-ES 7213

Confira os endereços de votação em cada município:

Afonso Cláudio
Rua José Garcia, 25 C, Ed. Três Irmãos, 1º andar, Centro.

Alegre
Rua Luiz Albani, no 30, Vila do Sul.

Aracruz
Rua Ozório Rocha da Silva, 18, Centro.

Barra de São Francisco
Rua Vereador Wantuil Ribeiro Fagundes, 155, 4º andar, Centro.

Cachoeiro de Itapemirim
Av. Monte Castelo, 96 - Ed. OAB, 1º Andar, Independência.

Cariacica
Avenida Meridional, 231, Alto Lage, Cariacica.

Castelo
Rua Professora Carmem Schettino, 130, Bairro Exposição.

Colatina
Rua Bartovino Costa, 173, Vila Nova.

Guaçuí
Rua Emilia Miranda Grando, 15, Quincas Machado.

Guarapari
Rua Simplício de Almeida Rodrigues, 74, salas 06 e 07, Ed. Solar Mariz.

Ibiraçu
Avenida João Alves da Motta Junior, 95.

Itapemirim
Rua Coronel Marcondes de Souza, 408, Centro.

Iúna
Rua Galaor Rios, 280, Galeria 260.

Linhares
Rua Argemiro Garcia Duarte, 846, Três Barras.

Nova Venécia
Rua Eurico Salles, 62, Centro.

São Mateus
Rua Mercúrio (ao lado do Fórum), 92, Bairro Carapina.

Serra
Avenida Edes Scherrer Souza, 2230, salas 401, 402, 416 e 417, Colinas de Laranjeiras.

Venda Nova do Imigrante
Avenida Angelo Altoé, 886, 2º andar, salas 24, 25 e 26, Santa Cruz.

Vila Velha
Rua Doutor Aylson Reginaldo Simões, 75, Centro (sede da Subseção da OAB Vila Velha).

Vitória
Rua Constante Sodré, 157, Centro de Convenções de Vitória, Santa Lucia.