Conheça o perfil dos 12 candidatos à vaga de desembargador do TRT da 17ª Região referente ao quinto constitucional



Pela primeira vez os advogados capixabas vão participar da definição de uma lista sêxtupla de candidatos à vaga desembargador pelo quinto constitucional. Essa é uma decisão histórica, aprovada pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo no dia 21 de fevereiro deste ano, em sessão ordinária.

O primeiro processo de escolha com participação direta dos advogados será para formação da lista sêxtupla dos candidatos à vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES).

Dos 27 candidatos inscritos, 12 foram escolhidos pelos conselheiros seccionais, após uma sabatina realizada dia 20 de maio, para serem submetidos à votação direta entre os advogados.

"Este é um processo histórico onde a advocacia capixaba dá uma prova de maturidade. Foi uma votação limpa onde o Conselho escolheu aqueles que ele entende que deveriam ser os nomes submetidos aos advogados. Esses 12 nomes agora vão ser votados pelos advogados, cabe aos advogados entre os 12 escolher os 6", afirmou o presidente da OAB-ES, Homero Mafra.

Além da diretoria e dos membros do Conselho Seccional, três ex-presidentes da OAB-ES (membros natos) que compareceram à sessão pública tiveram direito a voto, José Ignácio Ferreira, Luiz Antônio Souza Basílio e Agesandro da Costa Pereira. Para concluir a composição da lista duodécima foram necessárias duas votações.

Na sessão pública, que foi transmitida em tempo real pelo site da OAB-ES, ainda foram julgados os recursos dos candidatos que anteriormente tiveram a candidatura indeferida, Aparecida Leal Silveira, Sebastião Ivo Helmer e Vinícius Alves. Todos os recursos foram providos, sendo os votos dos Conselheiros Relatores acompanhados pelos demais Conselheiros. Em seguida foi feita a sabatina dos 27 candidatos. Cada advogado teve de 12 a 15 minutos para fazer uma apresentação pessoal e responder a questionamentos.

O presidente da Ordem confia que o processo eleitoral do quinto constitucional será realizado de forma limpa e transparente. "Nós esperamos que a campanha seja mantida em alto nível, que seja baseada em idéias e na história dos candidatos. Essa não é, e não pode ser, uma luta política. Essa é uma luta institucional pelo quinto constitucional, cabe à advocacia capixaba escolher entre os 12 aqueles 6 que ela entende que deve concorrer ao TRT", concluiu Homero Mafra.

Todo o processo de escolha da lista duodécima transcorreu sem nenhum tipo de reclamação ou impugnação. A data da eleição para a vaga de desembargador do TRT da 17ª Região ainda será definida pela Comissão Eleitoral Especial da OAB-ES.

Confira a lista por ordem alfabética com os nomes dos 12 candidatos à vaga de desembargador do TRT-ES pelo quinto constitucional, o número de cada um deles na urna de votação e seus respectivos perfis.

Assista, também, em cada um dos perfis abaixo, os vídeos com as arguições feitas aos candidatos na Sessão Pública do Conselho Seccional, realizada no dia 20 de maio.

Ao lado do nome de cada um deles também consta o número de votos recebidos no processo de seleção feito pelo Conselho Seccional.

N° 01 - ALEXANDRE PANDOLPHO MINASSA - OAB/ES Nº 5.288 - 29 votos

N° 02 - ALEXANDRE ZAMPROGNO - OAB/ES Nº 7.364 - 32 votos

N° 03 - ANA PAULA TAUCEDA BRANCO - OAB/ES Nº 6.332 - 35 votos

N° 04 - CARLOS ALBERTO DE SOUZA ROCHA - OAB/ES Nº 2.468 - 32 votos

N° 05 - CARLOS MAGNO GONZAGA CARDOSO - OAB/ES Nº1.575 - 26 votos

N° 06 - CRISTIANO TESSINARI MODESTO - OAB/ES Nº 7.437 - 27 votos

N° 07 - FERNANDO COELHO MADEIRA DE FREITAS - OAB/ES Nº 200-B - 23 votos

N° 08 - JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA - OAB/ES Nº 6.118 - 19 votos

N° 09 - LUCIANO KELLY DO NASCIMENTO - OAB/ES Nº 5.205 - 33 votos

N° 10 - LUCIANO PAVAN DE SOUZA - OAB/ES Nº 6.506 - 24 votos

N° 11 - RAFAEL DE ANCHIETA PIZA PIMENTEL - OAB/ES Nº 8.890 - 20 votos

N° 12 - SUZANA ROITMAN - OAB/ES Nº 5.543 - 28 votos

 

TIRE SUAS DÚVIDAS: CONFIRA AS PERGUNTAS FEITAS À COMISSÃO ELEITORAL E AS RESPECTIVAS RESPOSTAS

Os advogados que tiverem dúvidas sobre o andamento do processo eleitoral podem entrar em contato diretamente com a Comissão Eleitoral no endereço eletrônico comissao.eleitoral@oabes.org.br

 


Resolução 01/2011  aprovada pelo Conselho Seccional que disciplina o processo de escolha das listas sêxtuplas para preenchimento das vagas nos Tribunais destinadas aos advogados

Resolução 01/2011 aprovada pela Comissão Eleitoral Especial  que trata do sistema alternativo de votação de formação da lista duodécima pelo Conselho Seccional da OAB

Edital de abertura das inscrições de candidaturas para a vaga de desembargador do TRT.

Provimentos nºs 102/2004 e 139/2010, ambos do Conselho Federal da OAB. 

 

NOTÍCIAS:

Mais de mil usuários acompanharam a sessão pública que definiu os 12 candidatos ao quinto constitucional do TRT-ES - 01/06/2011

Sessão pública referente à vaga do quinto constitucional do TRT-ES será transmitida pela internet -19/05/2011

OAB-ES disponibiliza e-mail especificamente para esclarecimentos sobre a eleição do quinto constitucional - 19/05/2011

Advogados que tiveram candidatura indeferida para a vaga do quinto constitucional do TRT-ES entram com recurso - 06/05/2011

Três pedidos de inscrição para o quinto constitucional do TRT-ES são indeferidos - 27/04/2011

Processos dos 27 advogados inscritos para a vaga do quinto constitucional do TRT-ES são distribuídos entre a Diretoria da Ordem - 15/04/2011

Confira o Edital com a relação oficial dos candidatos ao quinto constitucional do TRT-ES que pediram inscrição - 12/04/2011

Decisão histórica: OAB-ES realizará eleição direta para o quinto constitucional - 21/02/2011

keyboard_arrow_up