Proteção de Dados

Comissão quer viabilizar treinamento sobre inovação para a advocacia

A Comissão de Startup, Proteção e Dados e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), realizou, no último dia 25 de julho, uma reunião ordinária onde foram debatidos temas centrais, como fortalecimento da instituição, da aproximação da Ordem com instituições como a Findes e as universidades. Além disso, os membros da comissão detalharam projetos de promover palestras, cursos e seminários para ampliar o conhecimento dos advogados sobre inovação.

De acordo com o presidente da comissão, Guilherme Deps, há ainda um trabalho sendo realizado com o objetivo de aprimorar os conhecimentos da nova lei de proteção de dados, que passa a vigorar no próximo ano. “Foi uma reunião muita produtiva, conseguimos fazer um apanhado geral, distribuição de funções na comissão. Os integrantes da comissão estão animados, especialmente no sentido de trabalhar e produzir artigos e outros benefícios para a advocacia capixaba. Todos estão bem antenados ao futuro da advocacia, para fomentar o debate sobre os possíveis novos modelos, as mudanças do segmento. E que a advocacia tem que estar atenta às mudanças, estudar os novos conteúdos e as novas matérias jurídicas que estão surgindo”, concluiu.