Estatuto

Comissão debate projetos para idosos



A Comissão Especial do Idoso realizou, nesta terça-feira (02), sua primeira reunião ordinária na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES). Na pauta, projetos que podem facilitar a vida dos idosos e levar mais informação sobre assuntos como saúde e previdência.

Entre as propostas, maior aproximação com a Delegacia do Idoso; conversar com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) sobre a possibilidade de criar uma Vara do Idoso; buscar parceria com as universidades para eventos que tratam do envelhecimento da população brasileira; debater sobre previdência; entre outros.

“A Comissão está muito animada, disposta, e conta com um misto de advogados de várias idades. Uma das tarefas propostas foi de levantar informações sobre os Centros de Convivência da Grande Vitória, as situações em que se encontram. Além disso, também queremos conversar com o poder público sempre visando cumprir o Estatuto do Idoso”, ressaltou o presidente da Comissão, Ademir Cardoso.
keyboard_arrow_up