Primeira Reunião

Comissão de Processo Civil discute plano de trabalho para 2020



A Comissão de Processo Civil e Organização Judiciária realizou a primeira reunião ordinária de 2020 nessa quinta-feira (13), na sede da OAB-ES, em Vitória.

No encontro, os novos membros da Comissão foram recepcionados e tiveram oportunidade de conhecer o papel que a comissão desempenha dentro da Ordem, sua área de atuação e o trabalho realizado ao longo de 2019. O grupo debateu diversas questões e ao final, pontuou os objetivos gerais para este ano. Além disso, traçou metas do plano de trabalho, priorizando demandas que já estavam em andamento e outras que entenderam de maior urgência.

O presidente da Comissão, Victor Massante, informou sobre os assuntos deliberados na reunião. “Questões relacionadas a procedimentos de julgamento de processos no TJ/ES, em Juízos de primeira instância e a continuidade do acompanhamento da implantação do PJE em 2ª Instância nos agravos de instrumento foram alguns pontos discutidos. Temos um diálogo muito bom com o Tribunal e tenho certeza que essas demandas da Advocacia são de simples resolução e não tenho dúvidas que encontraremos a melhor forma de ajustar”, disse Massante.



Além disso, a Comissão deliberou questões acadêmicas sobre Processo Civil, como cursos, eventos e palestras, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), a serem realizados ao longo do ano, voltados a toda classe. “O primeiro evento já está programado para março e a Comissão tem trabalhado muito. Todavia, tenho certeza que podemos ir além. Este ano vamos debater muito sobre o processo civil, que é um instrumento fundamental para o exercício da advocacia, e que sobretudo após a entrada em vigor do novo código, tornou-se ainda mais importante o seu estudo”, esclareceu o presidente.

O calendário anual dos encontros da comissão já está disponibilizado, e as reuniões são abertas, podendo todos aqueles que tiverem interesse participar.
keyboard_arrow_up