Inovação

Comissão de Família realiza primeira reunião híbrida



Em uma iniciativa inédita, a Comissão de Direito de Família da OAB-ES realizou, nesta quarta-feira (25), sua primeira reunião com palestra no formato híbrido, discutindo sobre assuntos relacionados à reestruturação do TJES. O objetivo foi garantir maior inclusão e participação da advocacia do interior do Estado, permitindo que advogados e advogadas acompanhassem a programação de forma remota e interativa, com espaço para perguntas e sugestões em tempo real. 

O evento, realizado na Casa OAB, contou com a presença da presidente da Seccional, Erica Neves, do juiz Rodrigo Cardoso Freitas, do coordenador da 1ª secretaria inteligente regional - órfãos e sucessões, Thiago Vargas Cardoso, da diretora da 1ª secretaria inteligente regfional órfãos e sucessões, Vanda da SIlva Lopes Fraga e da diretora de secretaria da 1ª secretaria unificada de Vitória, Milena Perim do Carmo. 

A reunião com palestra teve ampla adesão nos dois formatos, online e presencial. A iniciativa foi celebrada como um avanço no fortalecimento do diálogo e na democratização do acesso às atividades institucionais. 

Para o advogado Alex Tavares Liberato, que é de Cachoeiro de Itapemirim, foi gratificante participar da reunião de forma híbrida. “Esse formato, que une o presencial ao online, é uma excelente alternativa para nós que moramos no interior, fora da capital. Fiquei muito feliz com a iniciativa, que demonstra inclusão, acessibilidade e respeito à realidade de tantos colegas. Parabéns pela condução e pela abertura”, frisou Alex. 

O evento foi pensado e organizado pela presidente da Comissão, Rowena Ferreira Tovar, e pelo conselheiro Seccional Alexandre Dalla Bernardina. A Comissão reforça que a proposta é manter o formato híbrido em eventos futuros, promovendo mais inclusão e acesso à informação para toda a advocacia capixaba.  

keyboard_arrow_up