Encontro

Comissão de Direito Sistêmico promove ciclo de palestras vivenciais



Buscando apresentar e debater sobre Direito Sistêmico, a Comissão da OAB-ES que discute o tema realizou seu 1º Ciclo de Palestras Vivenciais na quinta-feira (27/11), o auditório da Seccional.

Para explicar sobre o tema, a Comissão trouxe especialistas renomados da área para o encontro. Como palestrantes convidados estiveram presentes: o juiz de direito, Yulli Roter, a advogada e presidente da Comissão Direito Sistêmico de Santa Catarina, Eunice Sclieck e neuropsicólogo, Luciano Alves que apresentaram suas experiências em seus trabalhos.

Além de advogados e advogadas, também estiveram presentes psicólogos, nutricionistas e médicos. De acordo com a presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Elseana de Paula, a atuação no campo da advocacia deve ser uma construção coletiva da classe. “Os participantes avaliaram em unanimidade que o evento cumpriu de forma simples e objetiva com a proposta de indicar uma alternativa humanizada para se lidar com as questões das demandas, incluindo os advogados, que devem trabalhar o seu próprio comportamento, eminentemente beligerante, pois todos podem e têm direito de viver de modo mais leve e mais harmonioso”, explicou.
keyboard_arrow_up