Conscientização

Comissão de Combate à Corrupção realiza a primeira reunião



Os membros da Comissão de Combate à Corrupção da Ordem Nacional do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) participaram, nesta quinta-feira (14), da primeira reunião do ano, que foi realizada no Centro, Vitória.

A Comissão tem como objetivo dialogar com a comunidade sobre as responsabilidades sociais e éticas de cada eleitor, entre outros.

Para o Presidente da Comissão de Combate à Corrupção, Renato Mota Vello, ainda se faz necessário conscientizar o advogado sobre a importância de se combater a corrupção, bem como que se tenha um canal junto à OAB-ES em que se possa denunciar para seu encaminhamento às autoridades competentes. “Estudo recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que cada R$ 1 desviado pela corrupção representa um dano para a economia e para a sociedade de R$ 3. A corrupção corrói e contamina os honestos e pode ser suavizada, mas nunca será eliminada. Iremos trabalhar para divulgar que a corrupção age influenciando em todos os setores e em todas as vidas. Não só o erário é prejudicado, mas a saúde, a educação, o meio ambiente, enfim, cada ato do corrupto interfere na sua vida e na vida da sua família”, finalizou.
keyboard_arrow_up