Auxílio-maternidade é o novo benefício oferecido para a advogada capixaba



A maternidade é um momento único na vida da mulher. Os prazeres mudam, os medos afloram, as responsabilidades aumentam e a felicidade se multiplica. Pensando no cotidiano da mulher trabalhadora, a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAA-ES) lançou na noite de terça-feira (09) um projeto para beneficiar as futuras mamães advogadas,o "CAA-ES Materna".

A divulgação oficial do projeto ocorreu no segundo dia da Semana do Advogado, no Centro de Convenções de Vitória, na presença do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante; presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra; presidente da CAA-ES, Carlos Augusto Alledi de Carvalho; diretores da Escola Superior de Advocacia (ESA), palestrantes, dirigentes, conselheiros, advogados e estudantes de Direito.

A porta-voz da nova ação da Caixa foi a secretária geral adjunta da instituição, Heloísa Helena Musso Dalla, responsável pela implementação do projeto de âmbito Estadual. "Enquanto mulher, consigo enxergar a magnitude de mais essa conquista. O dia a dia da mulher advogada é muito intenso e por essa razão realizamos o ‘CAA-ES Materna' para garantir um conforto maior para aquelas que se tornarão mães", frisou Heloisa.

O projeto é um auxílio-maternidade concedido a todas as advogadas devidamente inscritas há dois anos na OAB-ES. O auxílio "CAA-ES Materna" oferece o benefício financeiro, referente ao valor integral da anuidade dividido em quatro parcelas iguais no período de quatro meses. A solicitação do benefício deverá ser feita no prazo de seis meses, contado a partir da data de nascimento ou adoção da criança.

O requerimento deve ser preenchido e entregue ao Serviço Social da CAA-ES, junto a documentação necessária, para aprovação da diretoria. O presidente da Caixa acredita que o projeto é um benefício essencial para as futuras mães. "O ‘CAA-ES Materna' é mais um avanço, especialmente para as advogadas, e foi estruturado com base na importância dos vínculos afetivos entre mãe e filho", ressaltou.

Extensão

A ideia central do projeto de auxílio às advogadas futuras mamães já vem sendo implementada por outras CAAs, como a Caixa de Assistência de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. O trabalho das instituições é realizado com foco na ampliação de benefícios, buscando sempre conceder melhorias aos advogados.

O projeto "CAA-ES Materna" completo está disponível no site da Caixa (www.caaes.com.br) para esclarecimentos. A assistente social Sirley Patrocínio atende pelo telefone 3232-3600 para outras informações.

Fonte: CAA-ES

keyboard_arrow_up