Advogados poderão fazer pós-graduação em Criminologia com desconto especial



Os advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) poderão aproveitar mais uma oportunidade de fazer um curso de especialização com desconto especial. O valor promocional é para pós-graduação em “Criminologia”, garantido graças a uma parceria entre a Escola Superior de Advocacia da Seccional e o Centro de Ensino Superior de Vitória (CESV).

Para os advogados com mais de cinco anos de profissão o desconto é de 20% e para os advogados em início de carreira o abatimento é de 30%. É preciso se apressar, porque as vagas são limitadas e as matrículas devem ser efetuadas até a próxima sexta-feira (26). A pré-inscrição é realizada através do site da instituição www.cesv.br.

As aulas começam no próximo sábado (27), com previsão de término em outubro de 2015. O curso será realizado em um período de 360 horas, sendo parte com aulas presenciais e parte com atividades docentes assistidas.

A orientação é voltada a redefinir o sistema de relações entre os quais se produzem os fenômenos da criminalidade e da insegurança. Isso se enquadra na mais ampla perspectiva da requalificação da segurança em termos de segurança social.

O curso é destinado a bacharéis em direito, advogados e demais profissionais da área jurídica, assistentes sociais, antropólogos, sociólogos, filósofos e teólogos, além de outros profissionais.

O curso será dividido em três módulos, com as seguintes disciplinas:

Criminologia crítica e sociologia da criminalidade (Clécio Lemos)

Sociologia Jurídica (Darlison Wander Corrêa)

Noções de Direito Penal Constitucional (Luiz Antônio Soares)

História e evolução das penas - Sociologia da pena e crise do Direito Penal (Christiane Festa Perdigão)

Políticas de tolerância zero (Pablo Ornelas Rosa)

Vitimologia e sociologia da insegurança (Danielli Morellato A. Gonzaga)

Políticas sociais (Deivison Souza Cruz)

Criminologia clínica e execução penal (Jovacy Peter Filho)

Criminalidade econômica - crimes do colarinho branco (Clécio Lemos e Vlamir Costa Magalhães)

Criminalidade e meios de comunicação (Raphael Boldt)

Terrorismo, conflitos religiosos e criminalidade (Otaviano Afonso Pereira)

Delinquência Juvenil (Altino Silveira Silva)

Prevenção e segurança doméstica (Altino Silveira Silva)

Dependência química e criminalidade (Dirceo Antônio Leme de Melo)

Sociologia do cárcere (Humberto Ribeiro Júnior)

Prisão, direitos humanos e defesa cívica (Nara Borgo Cypriano Machado)

Técnicas de redução dos danos (Danielli Morellato A. Gonzaga)

Mediação social e penal (Dantas Campostrini Vieira)

Abolicionismo penal (Pablo Ornellas Rosa)

 

keyboard_arrow_up