Valorização do interior

Advocacia do Sul do Estado aprova serviço de van da OAB-ES

A OAB-ES inaugurou o serviço de vans da rota Sul, do interior para a Capital, na quinta-feira (4/02). O projeto-piloto busca proporcionar melhores condições à advocacia do interior para o exercício profissional, garantindo assim mais conforto e segurança.

A van da Rota Sul partiu da Subseção de Castelo, passou por Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari e chegou à sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em Vitória. O retorno aconteceu no final do dia.

Os advogados e advogadas que estrearam o serviço de transporte aprovaram o novo benefício da OAB-ES.

A advogada Flavia Leal Rebello falou sobre a nova iniciativa. “Sou advogada da 4º Subseção e estou muito feliz de estar estreando esse Programa ‘Van no Interior’ que era uma demanda muito antiga da nossa classe. Quero parabenizar a atual gestão, através do presidente Rizk, e a presidente da 4ª Subseção, a dra. Mônica, por todas as conquistas para a advocacia do Espírito Santo”, comentou.

Já o advogado Miguel Souza Nascimento, que utilizou o serviço pela primeira vez, destacou a valorização do interior. “Sou advogado da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim. Essa van vem para atender algo que nós aguardávamos há muito tempo. Enquanto os presidentes anteriores sempre atenderam a Grande Vitória, o dr. José Carlos entendeu que os advogados do Sul necessitavam disso com urgência”, afirmou.

A advogada Stela Barbosa Manhoni, da 9ª Subseção de Castelo, está muito feliz com o novo programa que o presidente Rizk implantou. “O serviço traz igualdade para o interior, algo que acontecia somente com as Comarcas da Capital, e vai ajudar, principalmente, os jovens advogados que têm até cinco anos de inscrição na Ordem. Então, é uma grande conquista e estamos muito felizes em fazer parte disso”, explica.

Já o serviço de van da rota Norte será inaugurado na próxima terça-feira (9/02). Sairá da Subseção de Nova Venécia, às 6h, passando pela Subseção de Barra de São Francisco, às 7h45, e pela Subseção de Colatina, às 10h20, com chegada prevista na Seccional às 12h45. O retorno também será às 17 horas.

A próxima rota Sul está agendada para quinta-feira (11/02). A iniciativa está ainda em processo de experimentação, por isso os horários podem sofrer alterações.

Como utilizar o serviço

O agendamento deve ser feito nas próprias Subseções onde serão feitos o embarque e o desembarque dos passageiros que utilizarem o transporte. Inicialmente serão oferecidas 15 vagas, sendo cinco para cada Subseção.

Para utilizar o novo serviço, além de fazer o agendamento nas secretarias das Subseções, os advogados e advogadas precisam estar devidamente inscritos na Ordem. O projeto de vans faz parte das ações de valorização da advocacia no interior do Estado pela OAB-ES, através de seu presidente José Carlos Rizk Filho.