Van da OAB-ES

Advocacia do Norte utiliza serviço de van da OAB-ES pela primeira vez

Os advogados do Norte tiveram oportunidade de conhecer o projeto Vans no Interior da OAB-ES na terça-feira (9/02). A rota Norte partiu da Subseção de Nova Venécia, passou pela Subseção de Barra de São Francisco, em seguida por Águia Branca, São Gabriel da Palha, Colatina e chegou à sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em Vitória. O retorno aconteceu no final do dia.

O projeto é mais uma iniciativa da Ordem de valorização da advocacia do interior e busca oferecer melhores condições para o exercício profissional, garantindo assim mais conforto e segurança.

Os advogados e advogadas que a utilizaram pela primeira vez elogiaram o novo benefício da OAB-ES.

O advogado de Água Branca, Dr. Carlos Roberto Neves Caliari, falou sobre a sua experiência com a van. “Sou advogado de Águia Branca. A minha região pertence à Subseção de Barra de São Francisco. A van é fundamental. A gente mora no interior e quem não tem carro, como no meu caso, se for pegar ônibus dificulta muito, principalmente nesta época de pandemia em que as empresas não fiscalizam quem está dentro dos ônibus e 30% das pessoas não andam com máscara e nem têm cuidado. Em relação à área profissional, a van é muito boa porque conseguimos chegar em tempo ao Tribunal de Justiça e fazer as diligências necessárias. A van é muito importante, tomara que o serviço permaneça para sempre”, disse.

A advogada Edirlanne Rocha Rossi, que atua em Colatina, também falou sobre a implantação da van. “Sou advogada inscrita na 1ª Subseção de Colatina e hoje nós realizamos a primeira viagem da van pela rota Norte, que sai de Nova Venécia com destino a Vitória beneficiando todos os advogados do interior, que assim como eu têm diversos processos na Capital e nas Comarcas em volta, como Vila Velha e Serra. Gostaria de agradecer à Subseção e à Seccional, principalmente ao presidente Rizk e também ao presidente Cristiano”, comentou.

O advogado Gabriel Pereira de Souza, de Ecoporanga, que também fez a sua primeira viagem na van, parabenizou a iniciativa da OAB-ES. “Sou advogado militante na Comarca de Ecoporanga, inscrito na Subseção de Barra de São Francisco. Fiquei bastante surpreso com a iniciativa, de forma positiva, porque nós temos muitas diligências aqui na Comarca, na Capital, principalmente no Tribunal de Justiça. Às vezes, deixamos de fazer essas diligências pela distância. Em nome dos advogados da Comarca de Ecoporanga eu agradeço ao presidente Rizk da Seccional e também ao presidente da 5ª Subseção”, afirmou.

A inauguração da Rota Sul aconteceu na semana passada (4/02) e contemplou as subseções de Castelo, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari.

Como a iniciativa está ainda em processo de experimentação, as rotas serão realizadas quinzenalmente e os horários podem sofrer alterações. O agendamento deve ser feito nas próprias Subseções onde serão feitos o embarque e o desembarque dos passageiros que utilizarem o transporte. Inicialmente serão oferecidas 15 vagas, sendo cinco para cada Subseção.