Advocacia Criminal

OAB-ES se reúne com Diretoria da PEVV2 para tratar sobre trabalho e atendimentos da advocacia criminal

A OAB-ES, por meio de representantes das Comissões de Advocacia Criminal e Política Penitenciária, se reuniu com a Diretoria da Unidade Prisional PEVV2 do Complexo de Xurí, em Vila Velha, para tratar sobre questões pertinentes à rotina de atendimentos, tempo de espera e estrutura de trabalho disponível aos advogados no presídio. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (14/10).

Representando a Ordem, estiveram presentes o presidente da Comissão, Anderson Burke, o secretário-geral, Ian Alves, o diretor da Unidade Prisional PEVV2 do Complexo de Xurí, Bruno Nienke, e o chefe de segurança, Jairo Greenhalgh Filho.

O diretor informou que os atendimentos dos advogados aos presos a partir desta quinta-feira (15/10) serão mais céleres. Pois, ontem, dia 14, foi o último dia no qual as famílias utilizaram os parlatórios destinados aos advogados para realizar visitas.

“E a partir de hoje, somente os advogados terão acesso aos parlatórios, o que impactará em mais vagas para atendimentos e consequentemente mais celeridade para se atender os presos, questão essa que é uma demanda da classe. Além disso, o parlatório adicional que foi reativado provisoriamente durante a pandemia, continuará em funcionamento em caráter permanente e a OAB-ES irá equipar a sala com um novo ar-condicionado. A Direção da Unidade em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, disponibilizou uma mesa de trabalho com computador e internet na sala de espera destinada aos advogados. A OAB-ES disponibilizará, ainda, uma nova impressora e bebedouro no ambiente aos advogados”, informou o presidente Anderson Burke.