XXIII Conferência Nacional: OAB-ES vai exibir obras jurídicas de autores capixabas

OAB-ES terá grande representação na Conferência Nacional. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), mais uma vez em busca de difundir o trabalho da advocacia capixaba, irá exibir durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia, as obras de advogados, escritores e estudiosos do Direito nas mais diversas áreas.

A Conferência acontece entre os dias 27 e 30 deste mês, em São Paulo, e os livros serão expostos no estande que a Ordem irá manter no local. Para participar como expositor, é necessário deixar ao menos um exemplar do livro na Diretoria da Ordem juntamente com um pequeno currículo do autor.

Vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira acredita que com esta iniciativa a advocacia será mais uma vez valorizada. “A Conferência é o maior evento da advocacia a nível nacional e o objetivo é reunir profissionais, estudantes e interessados, para aprimoramento do conhecimento e para uma troca de experiências. A programação com palestras está fantástica e traz profissionais experientes e renomados com temáticas atuais", declarou.

Participe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), vai novamente disponibilizar para a advocacia capixaba um estande especial na XXIII Conferência Nacional da Advocacia, que acontece entre os dias 27 e 30 deste mês em São Paulo. As inscrições ainda estão abertas.

Com o tema central “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”, a Conferência discutirá as principais questões do universo jurídico, em especial, às questões do momento atual do país.

Durante a Conferência, uma atenção especial será reservada aos jovens advogados e estudantes de Direito, o futuro da advocacia. É importante despertar neles, desde cedo, a vocação para a missão social desta profissão.

O evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 40 painéis e duas conferências magnas, totalizando mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.