XII Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados será realizado no Rio, em setembro

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu esta semana os membros da Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal da OAB, cuja vice-presidência é ocupada pelo advogado capixaba José Geraldo Alves de Souza. Na ocasião, eles formalizaram a Ophir Cavalcante o convite para presidir a abertura e participar como atleta do XII Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados.

O evento está programado para a cidade do Rio de Janeiro, de 07 a 11 de setembro, no Campo do CFZ (centro de treinamento de Zico). Participaram do encontro com o presidente, além do vice-presidente da Comissão, Hélio Vieira da Costa (presidente), Aldo Francisco Zago, Eugênio Duarte Vasques, Lúcio Aparecido Sousa e Silva, Rui Teles Calandrini Filho e o convidado Ricardo Menezes.

O último campeonato, em Fortaleza, teve a participação de 1.200 advogados. Em 2012, a previsão é de 1.600 advogados de todo o Brasil.

No campeonato deste ano, será realizada a Caravana das Prerrogativas, com a presença da diretoria do Conselho Federal. A equipe de advogados da Grécia irá fazer preliminar da abertura, com um jogo de exibição contra a OAB-PR.

O campeão da categoria livre levará o troféu DR. Ophir Filgueiras Cavalcante, membro honorário do Conselho Federal e pai do atual presidente. O campeão do master receberá o troféu DR. Rubens Approbato Machado, também membro honorário e atual presidente do STJD.

Foto: Eugenio Novaes (OAB Nacional)