Workshop Mundo MASCS (mediação e solução de conflitos) acontece em Iúna no próximo dia 2 de maio

A 16ª Subseção de Iúna vai receber pela primeira vez o  Projeto Mundo MASCS (Meios Adequados para a Solução de Conflitos) - Um novo jeito de advogar. O curso acontece no próximo dia 2, das 13h às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Iúna. O workshop é gratuito e, para participar, basta comparecer ao local. O workshop tem uma palestra expositiva e uma simulação controlada de uma Mediação, em que os próprios participantes são convidados a vivenciar a situação, com a simulação de um case simples.

Como explica o presidente da Subseção de Iúna, André Miranda Viçosa, é uma oportunidade única para a advocacia da região, incluindo os profissionais de Irupi, Ibatiba e Brejetuba. "É uma chance para aprimorar o conhecimento, que é válida não só para a advocacia, mas também para estudantes e outros profissionais, já que se trata da mediação de conflitos, com uma linguagem acessível a todos", disse o presidente.

O advogado e presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-ES, Jonatan Schmidt, que também é membro da Comissão de Direito de Família, é o responsável pelo treinamento. Ele ressalta que um processo judicial leva em média de 7 a 10 anos para chegar ao final, sendo que a mediação pode, em muitos casos,  resolver o conflito em uma reunião de 2h. "O que tratamenos no curso é principalmente a postura do advogado, que tem um papel diferente na mediação. Na solução de conflitos, o advogado precisa ser mais  ouvinte, são as partes que vão falar mais", observa.
keyboard_arrow_up