Veja na íntegra a palestra “Aspectos Gerais do Sistema Interamericano dos Direitos Humanos da OEA”

Palestra foi realizada por videoconferência. Foto: Divulgação.
Palestra foi realizada por videoconferência. Foto: Divulgação.

Por meio de videoconferência, os especialistas em Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (Organization of American States), Mario Lopez e Rafael Del Castillo, conversaram com advocacia presente ao auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), nessa quarta-feira (13).

A palestra, que teve como tema “Aspectos Gerais do Sistema Interamericano dos Direitos Humanos da OEA”, foi organizada pela Comissão Especial de Relações Internacionais da OAB-ES e contou com a participação da vice-presidente da Ordem, Simone Silveira e do diretor-tesoureiro, Giulio Imbroisi.

Giulio Imbroisi destacou que o evento representou a 4ª edição do convênio celebrado entre a Comissão e a OEA e que outras palestras por videoconferência serão realizadas. “A finalidade da parceria é proporcionar aos advogados uma exata noção do que compreende o sistema interamericano de proteção e defesa dos Direitos Humanos”, disse.

O diretor-tesoureiro da Ordem ressaltou ainda que os especialistas Mario Lopez e Rafael Del Castillo fazem parte do escritório que reporta para os entes da OEA os quadros dos Direitos Humanos nos estados Interamericanos. “Um dos casos relatados é o do assassinato do jornalista Vladimir Herzog. Esta situação ainda é motivo de debate na OEA”, declarou.

Antes do início da videoconferência, o diretor-tesoureiro Giulio Imbroisi e a vice-presidente Simone Silveira agradeceram a advogada Tatiana Guasti, membro da Comissão Especial de Relações Internacionais, por fazer a ponte com os especialistas. Confira na íntegra.


Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up