União e muito trabalho marcaram o ano de 2016 da CEAIC

A Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC) finaliza as atividades de 2016 com uma grande atuação e participação dos profissionais com até cinco anos de inscrição. Os trabalhos realizados pela CEAIC geraram visibilidade à advocacia do Espírito Santo, como no Encontro da Jovem Advocacia do Sudeste, que reuniu centenas de profissionais em Guarapari.

Para a presidente da Comissão, Natálya Assunção, o saldo do ano é muito positivo. “Acredito que a jovem advocacia tem conseguido trazer projetos que corroboram com a inserção do advogado em início de carreira no mercado de trabalho e com sua capacitação para atender aos anseios da sociedade civil. Nosso plano para 2017 já está pronto. Esperamos ainda mais união e queremos trazer mais advogados para sua casa, que é a OAB-ES”, frisou Natálya Assunção.

A advogada Ananda Ferreira, conselheira da Comissão, também avaliou as ações da CEAIC.  “A Comissão conseguiu colocar em prática tudo que planejava para este ano, como a realização do Encontro da Jovem Advocacia do Sudeste, o Manual Interativo da Advocacia em Início de Carreira, os cursos de Iniciação à Advocacia, a Semana do Empreendedorismo, assim como tantos outros trabalhos. Em nossas reuniões tentamos ouvir ao máximo as  sugestões e os problemas enfrentados dia a dia no exercício da carreira para auxiliar os novos advogados, solucionando os conflitos que precisam de interferência da OAB-ES ou fornecendo meios de crescimento profissional.”

Na visão da secretária-geral da CEAIC, Lívia Gava de Souza Pimenta, a união entre a jovem advocacia esteve evidenciada este ano. “Nós atuamos em equipe e recebemos novos integrantes. Hoje a Comissão conta com 17 membros fixos em seu quadro, mas possui a contribuição de muitos outros advogados que participam das reuniões e auxiliam na tomada de decisões e nas criações de novos projetos. Enfatizo a importância do Grupo de Estudos, criado pela CEAIC para fomentar a discussão jurídica, onde conhecemos mais pessoas interessadas e nos aproximamos”, Afirmou Lívia Pimenta.

As atividades de 2016 da CEAIC serão encerradas com o último Colégio de Presidentes das CAICs que ocorrerá de forma itinerante na 3ª Subseção em Linhares, no próximo dia 16. As reuniões da Comissão serão reiniciadas em fevereiro de 2017, sendo toda primeira quinta-feira de cada mês. Qualquer advogado pode participar e não é preciso se inscrever.

keyboard_arrow_up