Tribunal de Ética e Disciplina realiza primeira sessão 100% digital

Primeira sessão de julgamento do TED digitalizada. Foto: Divulgação.

No dia 10 de maio aconteceu, no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), a primeira sessão de julgamento do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-ES em que os processos em pauta foram eletrônicos.

A sessão foi presidida por Adão Rosa, presidente da quarta turma do Tribunal, e foram analisados sete processos com sucesso. Com o formato eletrônico elimina-se uma série de procedimentos que atrasavam a resolução dos processos e, consequentemente, facilita a análise da própria tramitação e posteriormente o trabalho no Conselho Federal da OAB.

“Antes no Tribunal as representações chegavam a nós de forma física e isso demandava um grande volume de papéis e tempo, o que ocasionava na lentidão de todo o processo. Agora, com a digitalização, os trâmites no TED e na OAB-ES serão analisados de forma rápida, não só pelos julgadores, mas também pela OAB-ES”, falou o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-ES, George Ellis Kilinsky Abib

Também compuseram a quarta turma julgadora da sessão as advogadas Thanany Machado Dario e Karina de Bortoli. O presidente do Tribunal ainda lembrou que a inovação irá facilitar a tramitação dos processos junto ao Tribunal de Ética e a própria OAB-ES.