TJES anuncia PJe em novas unidades até final do ano e OAB-ES percorre o estado com as Brigadas

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), anunciou a implantação do Processo Eletrônico em 46 novas unidades até o final do ano. Para consultar o novo calendário de implantação, clique aqui.

Para preparar a advocacia capixaba antes da chegada do PJe, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) está se antecipando e já percorre cada cidade do estado com as Brigadas PJe, oferecendo à advocacia o treinamento necessário para lidar com o novo modelo virtual de trabalho.

As Brigadas foram lançadas na cidade de São José do Calçado, pertencente à 6ª Subseção de Guaçuí e já passou pelas cidades que compõem as Subseções de Linhares, Guarapari e Castelo, onde estão esta semana. 

Brigadas

O projeto realizado pela OAB-ES com a Comissão de Tecnologia da Informação vai percorrer todas as cidades capixabas com dois técnicos aptos a configurar o computador do advogado e verificar se o profissional está utilizando o sistema correto.

Os advogados disponíveis pelas Brigadas explicam sobre peticionamento no que diz respeito ao formato, inserção de documentos no sistema, tipo de documento que deve ser inserido e o que gera indisponibilidade do sistema e muito mais.

keyboard_arrow_up