Seminário sobre Reforma Tributária coordenado por Conselheiro Federal da OAB-ES em Brasília reúne centenas de advogados

"Os palestrantes fizeram exposições brilhantes. O evento foi um sucesso e registrou mais de 1.100 acessos no link da TV OAB no site do Conselho Federal", foi dessa maneira que o Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), Luiz Cláudio Allemand, classificou o Seminário sobre Reforma Tributária realizado nesta terça-feira (17), na sede do Conselho Federal, em Brasília.

Coordenado pela Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB, que é presidida por Luiz Cláudio Allemand,o evento contou com advogados de várias partes do país, como Manaus, Goiás, Goiânia, Rio Grande do Sul, Paraná e do Espírito Santo.

Várias autoridades compareceram como o Conselheiro da Seccional Capixaba, Henrique da Cunha Tavares, os Conselheiros Federais da OAB-ES, Djalma Frasson e Setembrino Pelissari, que fizeram parte da composição da mesa de abertura do seminário ao lado do Medalha Ruy Barbosa, Agesandro da Costa Pereira, do Conselheiro Federal da OAB-ES Luiz Cláudio Allemand e do presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, que fez a abertura do seminário.

As discussões foram realizadas em cinco painéis com cinco temáticas cada, com um jurista, um representante do legislativo e outro do executivo.

"O seminário abriu um debate amplo e franco sobre a reforma tributária, além disso, nosso objetivo foi expor para a sociedade a importância da reforma. É como disse um dos palestrantes, a competição do mundo globalizado é muito acirrada e esse mesmo mundo não vai esperar o Brasil fazer o dever de casa. Se o Brasil quer ser competitivo vai ter que fazer a reforma tributária", afirmou Luiz Cláudio Allemand.

O evento teve o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) e da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB-ES).

18/05/2011