Semana da Advocacia da Serra debate Novo CPC e Fundamentação de Decisões

Semana da Advocacia da Serra é realizada entre os dias 01 e 02 de agosto. Foto: Divulgação.
Semana da Advocacia da Serra é realizada entre os dias 01 e 02 de agosto. Foto: Divulgação.

 A 17ª Subseção da OAB-ES da Serra iniciou na noite desta terça-feira (01) seu ciclo de palestras em comemoração à Semana da Advocacia 2017. A abertura contou com a exposição do diretor da ESA/OAB-ES, Rodrigo Mazzei, e do conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Direito Processual e Organização Judiciária, Marcelo Pacheco.

Em seu discurso de abertura, o presidente da subseção da Serra, Ítalo Scaramussa, não escondeu sua satisfação em conseguir realizar o ciclo de palestras. “Pela primeira vez conseguimos fazer um evento a altura da advocacia da Serra. Isso é fruto de muito trabalho e entrega e mostra a cara da advocacia serrana. A presença dos advogados aqui é uma gratificação ao nosso trabalho”, declarou.

Já o diretor da ESA/OAB-ES, Rodrigo Mazzei, informou que a Escola da Advocacia estará, a partir de agora, cada vez mais próxima das subseções. “A ESA/OAB-ES se alegra em se aproximar das subseções. Vamos melhorar muito ainda porque boa parte dos cursos serão transmitidos online pela OAB-TV”, contou.

Sobre a Semana da Advocacia, que começa na próxima terça-feira (08), Mazzei falou para os presentes que tudo foi montado para otimizar o temo dos advogados e advogadas. “Não vamos fazer intervalo entre as palestras que terão, no máximo, 30 minutos. Cobrimos todas as áreas com os maiores especialistas do país”, explicou.

Palestras

Com o tema “Fundamentação das Decisões”, o diretor da ESA/OAB-ES falou para a advocacia presente que o momento é de virada na profissão. “O sucesso ou não do trabalho depende mais de nós do que da legislação, que tem diversas interpretações”, disse.

Já o conselheiro Seccional Marcelo Pacheco fez uma avaliação sobre o Novo Código de Processo Civil (NCPC) um ano após sua implementação. “É importante falar sobre o que é bom no novo código e não foi aplicado e o que não é bom e vem sendo praticado. Algumas normas são amplas demais e sua aplicação é inviável”, reforçou.

A mesa da solenidade foi formada pelo presidente da Subseção, Ítalo Scaramussa, pelo diretor da ESA/OAB-ES, Rodrigo Mazzei, pelo conselheiro Seccional Marcelo Pacheco, pelo vice-presidente da Subseção da Serra, Josias Marques, pelo secretário-geral Fabio Ronnulo Pimentel e pela secretária-geral adjunta, Dione De Nadai.  

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up