Sala dos Advogados é inaugurada no TRT

A OAB-ES inaugurou nesta quinta-feira (7), a Sala dos Advogados no TRT-ES, 17ª Região. A solenidade contou com a presença do presidente da OAB-ES Antonio Augusto Genelhu Junior, diretoria e Conselheiros da OAB-ES, autoridades do judiciário e advogados.

De acordo com o presidente da OAB-ES, Antonio Augusto Genelhu Junior, com a inauguração do espaço "os advogados trabalhistas passam a contar com uma estrutura condizente para atender as exigências de uma advocacia tão dinâmica como é a advocacia do trabalho".

A afirmação é corroborada pela presidente da Associação Espírito Santense dos Advogados Trabalhistas (AESAT), Maria Helena Reinoso Rezende. "A sala oferece aos advogados toda a estrutura de apoio ao desenvolvimento de suas funções".

Na avaliação do presidente do TRT, José Luiz Serafini, "trata-se de um espaço que os advogados mereciam há muito tempo e que vai trazer melhorias na atuação dos profissionais".

A sala de 48m², que foi totalmente reformada para acomodar os equipamentos e garantir mais conforto aos profissionais, está equipada com seis computadores, mesas, impressora, espaço exclusivo para uso de notebooks e serviço de internet wireless. O local também terá o apoio de duas funcionárias da Seccional.

Sobre a parceria entre a Seccional e o TRT-ES, o secretário geral da OAB-ES, Rodrigo Rabello Vieira, ressaltou a agilidade do Tribunal ao ceder o espaço, a disponibilidade de acesso à internet por meio do site da entidade.

Rabello adiantou os planos para a instalação do serviço de acesso via wireless nos Fóruns Trabalhistas. "Futuramente nós teremos uma rede de internet wireless em todas as Varas do Trabalho, para que o advogado possa chegar com seu notebook, com seu computador de mão ou com seu celular e ter um acesso célere à internet, agilizando cada vez mais o seu trabalho", destacou.

A Sala dos Advogados está localizada no térreo do edifício Vitória Park, centro de Vitória, onde funcionam as Varas do Trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

keyboard_arrow_up